Facebook Youtube
19 de Abril, 2018

Cerca de 4 mil pessoas vivem momentos de fé durante romaria ao Santuário de Atibaia

Os peregrinos, em sua maioria vindos da Diocese de Piracicaba/SP, estiveram no Santuário de Atibaia no último domingo (15)

Cerca de 4 mil pessoas, a maioria da Diocese de Piracicaba/SP, estiveram no Santuário de Atibaia no último domingo (15) para rezar e viver momentos de intensa espiritualidade e fé na Casa da Mãe Três Vezes Admirável de Schoenstatt.  

A programação da visita, que teve início no Cruzeiro, contou com a peregrinação ao Santuário, o momento da Catequese, a Bênção do Santíssimo Sacramento, a recitação do Terço, finalizando com a Santa Missa, presidida pelo Pe. Cláudio César de Carvalho, da Cidade de Charqueada, Diocese de Piracicaba, Paróquia Nossa Senhora do Rosário.

Durante a homilia, Pe. Cláudio destacou que a luz do ressuscitado, na sua Paixão, Morte e Ressurreição nunca será em vão nos irmãos e irmãs amados e prediletos do Pai. "Sermos  santos, porque nosso Deus e Senhor é Santo! Que a Mãe Três Vezes Admirável de Schoenstatt nos ajude a nunca desistir da nossa fé".

Apesar de ter somente 19 anos, Caio Henrique de Almeida, de Capivari/SP, da Paróquia de São João Batista, fez questão de demonstrar a alegria de já peregrinar ao Santuário há dez anos. "Para mim é sempre uma alegria voltar aqui e estar sempre com Nossa Senhora. Aqui no Santuário é um lugar que me sinto muito bem. Sentimos a presença de Maria". O jovem ainda deixou uma mensagem. "Que todos possam experimentar o poder e as graças de Maria e de Jesus. Que venham e conheçam a espiritualidade de um lugar tão santo que é o Santuário". 

Ágrita Hauana de Oliveira Gonzalez, de Piracicaba, participou do momento da Adoração ao Santíssimo Sacramento e enfatizou que Deus sempre está com todos. "Ele nunca desiste da gente", frisou.    

Na ocasião, os peregrinos também prepararam uma gincana muito animada para as crianças. 

Por: Anna Carolina Lima/Amex
Romaria da Diocese de Piracicaba


comments powered by Disqus