11 de Maio, 2018

Mais de 4 mil fiéis demonstram sua fé no Santuário de Atibaia

Fiéis lotaram a Tenda dos Peregrinos para a Missa que encerrou a programação deste domingo, 6

Foi no último domingo, 6 de maio, que cerca de 4.400 fiéis, a maioria pertencente à Arquidiocese de Sorocaba, vivenciaram um dia de graças no Santuário de Schoenstatt de Atibaia (SP).

As atividades tiveram início no Cruzeiro, de onde o grupo partiu em peregrinação até o Santuário para um momento de oração. Ainda pela manhã, na Tenda dos Peregrinos, os fiéis participaram de catequese e da Bênção do Santíssimo Sacramento, conduzida pelo diácono João Martins.

À tarde, se reuniram novamente na Tenda dos Peregrinos para o Terço. Os peregrinos lotaram este espaço de fé para a Santa Missa, às 15h, presidida pelo pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida, do município paulista de Porto Feliz, padre Washington Ribeiro.

O Evangelho de João, proposto pela Liturgia do dia, inspirou a homilia do sacerdote: «Amai-vos uns aos outros, assim como eu vos amei». “O que nos faz cristão, o que nos identifica como discípulos e discípulas, é amar o próximo, amar como Cristo nos amou, incondicionalmente”, disse padre Washington.

A peregrina Kelly Rocha Saraiva, de Sorocaba, expressou sua alegria por visitar a Casa da Mãe e Rainha pela primeira vez, ao lado da família. “Foi uma experiência incrível, estar na presença de Deus. Aqui é um lugar encantador, cheio de bênçãos. Vamos levar um grande aprendizado, uma fé maior e força para continuar nossa caminhada”, declarou.

Fotos: José Garcia

Romaria da Arquidiocese de Sorocaba 2018