03 de Julho, 2018

Santuário de Atibaia recebe milhares de fiéis na Solenidade de São Pedro e São Paulo

Bênção do Santíssimo, Terço e Santa Missa foram algumas das atividades vivenciadas pelos peregrinos

Mais de 2.700 peregrinos, a maioria pertencente à Diocese de Limeira, estiveram no Santuário de Schoenstatt de Atibaia neste domingo, 1º de julho, dia em que a Igreja celebrou a Solenidade de São Pedro e São Paulo.

Peregrinação, Catequese, Bênção do Santíssimo Sacramento, Terço e Santa Missa foram as atividades vivenciadas pelos fiéis neste dia. Padre Cleiton Rodrigues Bugari, pároco da Paróquia São Judas Tadeu, de Americana, presidiu a Celebração Eucarística.

Na homilia, o sacerdote destacou a maternidade de Maria e exortou os fiéis a uma vida de oração, contemplando o modelo da Mãe de Deus e dos apóstolos Pedro e Paulo. “Maria é nossa Mãe! Uma Mãe que está sempre preocupada com seus filhos, uma mãe está sempre atenta aos seus filhos. A exemplo de Pedro e Paulo, a exemplo de Maria que foi uma mulher de oração, sejamos pessoas de oração”, disse.

Romaria da Diocese de Limeira 2018

Fotos: Eduardo Valentinho da Silva