Facebook Youtube Instagram
11 de Julho, 2018

Um novo espaço dedicado ao peregrino

Quem visita o Santuário de Schoenstatt em Atibaia tem notado que algo novo está surgindo. Uma nova construção está sendo edificada junto à bela paisagem e aos jardins que adornam a casa de nossa Mãe e Rainha.

O Santuário Tabor da Permanente Presença do Pai é um dos mais visitados por peregrinos e devotos da Família Mãe e Rainha. Muitos deles vem ao Santuário na intenção de agradecer pela visita abençoada da Mãe Peregrina que, mensalmente, chega até seus lares. Outros vem para conhecer e saber mais sobre a Campanha da Mãe Peregrina e o Movimento de Schoenstatt.

Pensando sempre em oferecer um melhor atendimento a este público, a administração do Centro de Schoenstatt e a coordenação da Pastoral do Santuário decidiram investir em mais este espaço para o peregrino.

Ir. M. Gislaine Ap. Lourenço, coordenadora do Secretariado da Campanha da Mãe Peregrina e responsável pela Pastoral do Santuário, nos conta um pouco mais sobre o projeto:

Site: O que é esta nova construção junto ao Santuário?
Ir. M. Gislaine: Estamos caminhando para a finalização da Casa São José, um Centro de Apoio ao Peregrino localizado bem próximo ao Santuário.

Site: Quando e por que surgiu a necessidade de ter um espaço desse tipo no Santuário?
Ir. M. Gislaine: Quem visita o Santuário aos domingos e participa da programação da Romaria percebe que é montada toda uma estrutura para o atendimento aos peregrinos e visitantes. Com o crescimento do número de visitantes durantes os dias de semana, percebemos a necessidade de estruturar o atendimento a essas pessoas: aqueles que visitam o Santuário com suas famílias e aqueles que estão de passagem e aproveitam uma pequena folga de seu trabalho.

Site: O que os peregrinos encontrarão neste espaço de apoio e atendimento?
Ir. M. Gislaine: Achamos por bem ter este local mais próximo ao Santuário, no qual os peregrinos possam receber informações sobre as atividades realizadas no Santuário: confissões, Santas Missas, etc., tirar dúvidas sobre o Movimento de Schoenstatt e a Mãe Peregrina e também adquirir produtos feitos exclusivamente pelas Irmãs de Maria, como pães, bolachas, doces caseiros, etc.

Site: Já tem uma data prevista para a inauguração da Casa São José?
Ir. M. Gislaine:  A inauguração está prevista para a Festa da Família, no dia 19 de agosto. Estamos torcendo para que tudo fique pronto a tempo. Todos estão convidados para essa grande festa!

Site: Como foi possível dar início e caminhar para a conclusão desta obra?
Ir. M. Gislaine:  Com as contribuições dos devotos da Família Mãe e Rainha e os Benfeitores do Santuário. Também estamos realizando uma Promoção Beneficente, com o sorteio de um carro zero quilômetro, cujo sorteio será realizado no dia 15 de dezembro de 2017, pela Loteria Federal. Somos muito gratos a todas as pessoas que já colaboraram até este momento.

Se você deseja colaborar com as Obras do Santuário, faça parte da Família Mãe e Rainha! Assim, você também ajuda nesta grande campanha de evangelização!

Acesse aqui para fazer o seu cadastro.

Casa de Apoio ao Peregrino

Imagens: Larissa Rodrigues

Fonte: http://www.maeperegrina.org.br/noticias/um-novo-espaco-dedicado-ao-peregrino/



comments powered by Disqus