Facebook Youtube
03 de Agosto, 2018

Intenção de Oração do Papa Francisco para Agosto/2018

As famílias, um tesouro
Para que as grandes escolhas económicas e políticas protejam a família como um tesouro da humanidade.

 

Oração

Pai de bondade
No sacramento do matrimónio, a tua Igreja vê no amor humano um sinal da tua presença. A entrega da vida num amor fecundo, que gera novas vidas, é exemplo daquilo a que cada um de nós é chamado como teu filho: gerar vida.
A família é um lugar de vida, de esperança, de futuro e de comunhão.
Por isso, peço-Te, neste mês, em união com o Papa Francisco e a sua Rede Mundial de Oração, por todas as famílias, para que tenham os apoios políticos e económicos para cumprir a sua missão. Peço-Te em particular pelas que vivem em maiores dificuldades, que o teu Espírito seja a sua força e consolação.

Pai-Nosso…

Propostas para o mês

  • Acompanhar o Encontro Mundial das famílias em Dublin, que decorre de 21 a 25 de Agosto. Procurar conhecer as conclusões deste encontro, os apelos que aí se farão, as declarações do Papa Francisco na sua visita.
  • Na própria família, cuidar das relações de forma construtiva, criando pontes, sarando feridas, cuidando os que estão em maiores dificuldades ou doentes.
  • Procurar informar-se de boas práticas a nível social, político e económico, que existem noutros países, de proteção da família e, na medida das suas possibilidades, lutar para que sejam implementadas nos próprios ambientes.

 

Texto: Click to pray | Vídeo: O vídeo do Papa

 


comments powered by Disqus