09 de Agosto, 2018

4ª Romaria do Terço dos Homens

Assim como no Monte Tabor os discípulos exclamaram: "Aqui é bom estar", também no Santuário este era o sentimento que preenchia cada coração que peregrinou à casa da Mãe no último domingo!

Na véspera da festa da Transfiguração do Senhor, a festa do Tabor, a 4ª Romaria do Terço dos Homens Mãe Rainha (THMR) reuniu no Santuário cerca de 2070 representantes da região.

A romaria deste domingo começou com a procissão ao Santuário, partindo do cruzeiro e em seguida dirigiram-se a Tenda dos Peregrinos onde Pe. Marcelo Aravena, do Instituto Secular dos Padres de Schoenstatt e assessor regional do Terço dos Homens, conduziu a palestra com o tema: "Com Maria em meu coração e o terço em minha mão, eu mudo o mundo".

É possível ver a presença atuante da Mãe na vida de todos durante o momento de testemunho, onde alguns homens dão exemplos de situações cotidianas em que a Mãe os conduziu. Também neste momoento é manifestada imensa gratidão à Mãe por todo o amor e cuidado maternal.

Após a pausa para o almoço, onde muitos também aproveitam os espaços em torno do Santuário para um momento de oração e encontro com a Mãe, é chegada a hora da oração do terço, e juntos, unindo suas vozes entoam fortemente as Ave-Marias, preparando seus corações para um encontro pessoal com Cristo, na Santa Missa.

Na Romaria do ano passado, Marcio Fabio Galvão, da Paróquia Santo Alberto Magno e Nossa Senhora das Graças, de Guarulhos, testemunha: "O Terço dos Homens é uma bênção da nossa Mãe querida, Mãe e Rainha. Devemos rezar todos os dias. O chamado que o Senhor nos proporciona é uma coisa maravilhosa que acontece. Temos várias opções na vida, seguir o caminho certo ou o caminho errado, e, na bênção do Senhor Jesus Cristo, escolhemos seguir o caminho certo, isso nos faz sermos homens do Terço". Com toda a certeza, neste ano, muitos também partem do Santuário com essa certeza, de que foram especialmente escolhidos por Deus para mudar o mundo!

4ª Romaria do Terço dos Homens

Texto: Larissa Rodrigues/Karen Bueno | Álbum: Marcelo Nascimento | Imagem destacada: 3ª Romaria THMR - Arquivo Santuário