21 de Agosto, 2018

Missa e Show de Adriana Arydes reúnem mais de 3 mil fiéis no Santuário de Atibaia

Na Solenidade da Assunção de Maria, peregrinos participaram de programação especial

Neste domingo, 19, quando a Igreja celebrou a Solenidade da Assunção da Bem-Aventurada Virgem Maria, mais de 3 mil fiéis, a maioria pertencente à Diocese de Mogi das Cruzes/SP, estiveram no Santuário de Schoenstatt de Atibaia para participar de uma programação especial.

O dia na Casa da Mãe e Rainha foi repleto de atividades para os peregrinos, que tiveram a oportunidade de rezar e fortalecer a fé. A programação matutina incluiu Peregrinação, Catequese e Adoração ao Santíssimo Sacramento.

Já no período da tarde, foi a vez dos fiéis participarem do Terço e da Santa Missa, presidida pelo bispo de Mogi das Cruzes, dom Pedro Luiz Stringhinie. Na homilia, o bispo falou sobre o caminhar na companhia de Maria. “A nossa presença aqui nos lembra o quanto Maria caminha conosco e o quanto Ela nos leva a Jesus. (...) Por Maria, nós chegamos a Jesus. Com Jesus, o Cristo, nós temos a Salvação”, disse.

Dom Pedro também recordou a Assunção de Maria: “São Paulo fala que a ressureição de Cristo representa os primeiros frutos. A Assunção de Maria ensina, indica, que Ela já participa do segundo fruto, se quiséssemos assim dizer, o fruto consequente. Ela não vai precisar esperar, como nós vamos precisar esperar o dia final, a ressureição final. Por isso, nós dizemos: Nossa Senhora da Glória, Nossa Senhora Assunta ao Céu”.

Em seguida, os peregrinos participaram de um grande momento de evangelização pela música. O esperado pocket show de Adriana Arydes animou os milhares de fiéis, que se emocionaram e vibraram com os maiores sucessos da cantora católica.

Romaria da Diocese de Mogi das Cruzes

Por: Laura Reis e Daniele Castro/AMEX