05 de Setembro, 2018

Santuário de Atibaia recebe mais de 2.800 peregrinos no domingo (2)

O Santuário de Schoenstatt Atibaia recebeu no último domingo, 02, mais de 2.800 peregrinos em uma grande romaria. A maioria dos fiéis eram provenientes da Diocese de São João da Boa Vista/SP e da Arquidiocese de São Paulo/SP. Dentre eles, estavam os paroquianos e as missionárias do Movimento da Mãe Peregrina de Schoenstatt da Paróquia Jesus no Horto das Oliveiras, em comemoração ao 21º aniversário da presença da Mãe Peregrina nos lares da comunidade.

Os fiéis seguiram uma programação especial para passar o dia no Santuário. Iniciaram com a peregrinação no Cruzeiro, seguida da Catequese e Adoração ao Santíssimo Sacramento. No período da tarde, houve a oração do Terço e a celebração da Santa Missa.

A Celebração Eucarística foi presidida pelo cônego Antônio Aparecido Pereira, mais conhecido como padre Cido, pároco da Paróquia Nossa Senhora das Dores, e concelebrada pelo padre Edson Vallim Dainezi, assessor eclesiástico da Campanha da Mãe Peregrina da Diocese de São João da Boa Vista.

Na ocasião, o grupo da Paróquia Jesus no Horto das Oliveiras lembrou também a vida de santidade e os 50 anos de falecimento do Padre José Kentenich, fundador da Obra Internacional de Schoenstatt, que será celebrado no dia 15 de setembro.

O peregrino Antônio Rampazzo expressou sua alegria em participar da programação na casa da Mãe e Rainha. “Nossa Mãe e Rainha nos abrigou em seu coração nos proporcionando um lindo domingo de sol e de calor espiritual. Ela nos transformou interiormente para que sejamos sal e luz do mundo e nos envia com a graça da fecundidade apostólica”, declarou o devoto.

Romaria 02 de Setembro de 2018

Fotos: Antônio Rampazzo e Eduardo Moriya