11 de Setembro, 2018

Fiéis da Diocese de Santo Amaro/SP movimentam Santuário de Atibaia

Em homilia, bispo diocesano lembrou os 50 anos de vida eterna de Padre José Kentenich, a ser celebrado em 15 de setembro

Foi no último sábado, 08 de setembro, que mais de 3.500 fiéis, a maioria pertencente à Diocese de Santo Amaro/SP, movimentaram o Santuário de Schoenstatt de Atibaia.

Ao lado do bispo diocesano, dom José Negri, os peregrinos envolveram-se e participaram ativamente da programação especial, que propiciou um verdadeiro encontro com Deus, na companhia da Mãe e Rainha.

Como habitualmente, as atividades tiveram início no Cruzeiro. Uma peregrinação levou os fiéis até o Santuário para um momento de oração particular. Ainda pela manhã, na Tenda dos Peregrinos, houve a Santa Missa, presidida por dom José Negri.

A homilia foi o momento escolhido pelo bispo para expressar sua alegria por visitar a Casa da Mãe e Rainha. “Que alegria! A nossa Diocese hoje se mudou pra cá. Nós estamos aqui para louvar a Deus antes de tudo, especialmente pelo dom da vida de Maria”, declarou.

Na oportunidade, dom José Negri lembrou os 50 anos de vida eterna de Padre José Kentenich, fundador da Obra Internacional de Schoenstatt, a ser celebrado no próximo sábado, 15 de setembro. “Daqui há uma semana, iremos celebrar os 50 anos da morte de Padre José Kentenich. Quando ele morreu, morreu dizendo o seguinte: ‘Eu sou filho desta Igreja’. Que bonito! Ele ficou fiel até o fim”, recordou o bispo, exortando os presentes a serem fiéis à Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Por fim, aludindo à Festa da Natividade de Nossa Senhora, celebrada neste dia, dom José Negri refletiu sobre o nascimento de Maria, início do projeto salvífico de Deus, e a sua maternidade divina. “A maternidade [de Maria] nos trouxe a salvação: Ela foi Mãe de Jesus! O nascimento dEla trás para nós muita paz”, disse.

No período da tarde, os peregrinos participaram do Terço vivo, da Catequese e da Bênção do Santíssimo Sacramento, momento de grande espiritualidade, que concluiu a programação.

Romaria da Diocese de Santo Amaro 2018

Por: Daniele Castro/AMEX