28 de Setembro, 2018

Na Romaria da Primavera, Santuário de Atibaia celebra 46º aniversário

Mais de 5.600 peregrinos participaram deste momento de graça e júbilo no último domingo, 23

O Santuário de Schoenstatt de Atibaia vive um tempo especial de festa. Neste mês de setembro, o santuário mariano comemora seu 46º aniversário. E para celebrar este momento de graça e júbilo, mais de 5.600 peregrinos, vindos especialmente das Dioceses de Santos/SP e Taubaté/SP, estiveram na Casa da Mãe e Rainha no último domingo, 23.

Para coroar a data, a comemoração ocorreu durante a tradicional Romaria da Primavera, tempo propício de agradecimento pela poderosa intercessão da Mãe e Rainha.

E foi colocando-se em caminho, peregrinando do Cruzeiro até o Santuário, que os fiéis iniciaram a programação em homenagem ao aniversário do templo mariano. Em seguida, na Tenda dos Peregrinos, houve um momento celebrativo em alusão aos 50 anos de vida eterna do Padre José Kentenich, fundador da Obra Internacional de Schoenstatt.

Ainda no período da manhã, os presentes vivenciaram um momento de intimidade com Jesus Eucarístico na Adoração ao Santíssimo Sacramento. Já na parte da tarde, os fiéis rezaram o Santo Terço e participaram da Santa Missa, presidida pelo assessor da Campanha da Mãe Peregrina na Diocese de Taubaté, padre Ricardo Luís Cassiano.

Durante a homilia, inspirando-se no Evangelho do dia, o sacerdote exortou os fiéis a imitar Jesus e abrir o coração à humildade. “Jesus se rebaixou tornando-se homem e humano. Ele, que era Deus, deixou a Sua glória e se rebaixou para resgatar a nossa humanidade. Com isso, Jesus nos ensina a servir. Se queremos ser grandes no Céu, devemos ser os mais humildes. (...) Quanto mais servidores formos, mais seremos parecidos com Jesus. Cada vez mais, nós estejamos no coração de Jesus, um coração manso e humilde”, disse padre Ricardo.

Romaria da Primavera

Fotos: Idalina Maria Monteiro