05 de Outubro, 2018

Peregrinos da Arquidiocese de São Paulo participam de programação especial na Casa da Mãe e Rainha

Santuário de Atibaia recebeu mais de 2.700 pessoas no último sábado, 29

No último sábado, 29, mais de 2.700 pessoas visitaram o Santuário de Schoenstatt de Atibaia. Muitos eram da Região Episcopal Belém da Arquidiocese de São Paulo/SP. Os peregrinos passaram o dia na Casa da Mãe e Rainha e participaram da programação especial do fim de semana.

As atividades tiveram início pela manhã no Cruzeiro, de onde os fiéis partiram em peregrinação até o Santuário. Em seguida, já na Tenda dos Peregrinos, houve um momento de evangelização na Catequese, que foi seguida da Adoração ao Santíssimo Sacramento.

No período da tarde, os peregrinos continuaram seu momento de oração com o Terço e a Santa Missa, que encerrou o programa do dia. A Celebração foi presidida pelo administrador paroquial da Paróquia Santa Rosa de Lima, de São Paulo/SP, padre Lauro Wisnieski.

Na homilia, padre Lauro exortou os fiéis a contribuir para a obra de Deus com gestos concretos: “Nos alegramos por dizer que nós fazemos parte também desta obra! Levando, com Maria, Jesus. Levando, com Jesus, a Palavra. Assim, poder também colaborar no projeto de Deus que é a Evangelização!”, refletiu o sacerdote.

Romaria da Região Belém 2018

Fotos: Carlos Henrique Pazin