Facebook Youtube Instagram
23 de Outubro, 2018

Santuário de Atibaia recebe milhares de fiéis na Festa da Aliança

Os peregrinos tiveram um dia repleto de oração e fé parar renovar sua Aliança com a Mãe e Rainha

No domingo (21), foi realizada a Festa da Aliança de Amor no Santuário de Schoenstatt em Atibaia (SP), com a participação de mais de 2.900 peregrinos. Entre os milhares de fiéis, também esteve presente a romaria da Diocese de Amparo (SP).

Os peregrinos participaram de uma programação especial para este dia. Eles iniciaram as atividades com a renovação da Aliança, no Santuário, às 10h, seguida do testemunho – Mãe de milagre, realizado pelo fiel da Canção Nova, Wallace Andrade. Ainda no período da manhã, tiveram a oportunidade de celebrar a Bênção do Santíssimo Sacramento na Tenda dos Peregrinos.

Após a pausa para o almoço, os presentes se reuniram na Tenda, novamente, para participar do Terço, às 14h. Logo em seguida, finalizaram a programação participando da Santa Missa presidida pelo padre Edgar de Barros Briozo, assessor Eclesiástico do Movimento Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoensstatt.

Na homilia, o sacerdote refletiu junto aos fiéis sobre Maria, Mãe de Jesus que apresenta seu filho amado para que possam servir a Cristo. “Maria, Mãe de Jesus a quem nós amamos mais do que ninguém colocou sua vida a serviço: Eis aqui a Serva do Senhor! Faça se em mim segundo a vossa palavra! Deus olhou para pequenez da sua serva. Nós servimos a Deus, nós servimos a Jesus colocando a nossa vida a serviço dos outros! É cuidando dos nossos irmãos e das nossas irmãs”, refletiu o padre, finalizando a programação do dia da Festa da Aliança.

Festa da Aliança 2018

 

Elenita Sividal

Por: Laura Reis e Lia Franco/Amex


comments powered by Disqus