Facebook Youtube Instagram
28 de Dezembro, 2018

Maria nos abençoa com seu Filho divino

Natal é festa da família! Afinal, nossa família merece esta paz, esta unidade que somente em Deus podemos encontrar!

Durante as quatro semanas do Advento acompanhamos a Mãe de Deus, como a grande Imaculada e sua preparação para o milagre que vamos celebrar no Natal: acolher o Deus Menino em nosso meio!

Enquanto tantas pessoas vivem no corre-corre do final de ano, na preocupação de não deixar faltar algo em suas compras, nós nos esforçamos para acalmar o nosso coração, para aos poucos preparar o ambiente de Natal em nosso lar. Preparamos com muito carinho o presépio, ou um lugar digno para colocar a imagem do Deus Menino. Participamos da novena de Natal!

Natal é festa da família! Afinal, nossa família merece esta paz, esta unidade que somente em Deus podemos encontrar!

Ao celebrarmos hoje o Natal do Senhor, a Mãe e Rainha escolhe sua casa como Belém. Ela convida você ajuda-la na missão de presentear Jesus a muitos corações. Talvez você conheça alguém que vive na solidão, ou passa por um momento difícil de dor ou sofrimento. Leve para esta pessoa a Mãe e Rainha e com ela, o seu Filho divino. Celebrar o Natal é celebrar a festa do encontro e da solidariedade!

Durante este ano, muitas pessoas peregrinaram ao Santuário da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, em Atibaia/SP. Juntos vivenciamos momentos de bênçãos e graças sob o olhar terno e acolhedor da Mãe de Deus. É bonito ver com quanta fé e gratidão, como filhos ao redor de sua mãe, os peregrinos e devotos da Mãe e Rainha visitam a sua casa, o Santuário.

Neste tempo de Natal, diante da manjedoura no presépio do Santuário, levarei também a minha gratidão por você fazer parte da nossa família. Rezarei também por todos os colaboradores que, domingo após domingo, se dedicam na acolhida e no serviço desinteressado aos peregrinos.

Que o ano de 2019 seja tão ricamente abençoado como este que termina. Estaremos juntos, novamente, sob o manto de graças da Mãe de Deus e já nos alegramos com todos os peregrinos que passarão por aqui.

Um feliz e Santo Natal!

Ir. M. Franciane Castelani - Pastoral do Santuário