21 de Janeiro, 2019

Começar o Ano em Aliança com a Mãe e Rainha

O primeiro Dia da Aliança no Santuário de Atibaia foi celebrado com a presença de peregrinos de perto e de longe

Em sua maioria, os participantes vieram da Paróquia Nossa da Penha da cidade de Itatiba/SP. Haviam também peregrinos de Piracaia/SP e da cidade de Muriaé, diocese mineira de Leopoldina. Além das Irmãs de Maria que participaram da celebração.

A Santa Missa foi presidida pelo Pe. Edson Magalhães, que acompanha o grupo de seus paroquianos e que no mês de dezembro selou sua Aliança de Amor com a Mãe e Rainha no Santuário.

Em sua homilia, Pe. Edson compartilhou com todos os presentes sua vivência de Aliança e destacando o quanto a Mãe de Deus tem atuado em sua vida pessoal e sacerdotal. Ele testemunha: “Desde o início de meus primeiros contatos com Schoenstatt, o que me chamou atenção e despertou o meu interesse foi o fato de que, a partir do Santuário, a Mãe de Deus atua como educadora. Então vejo que, selar a Aliança de Amor é estar aberto inteiramente e deixar-se educar por ela.”

Pe. Edson estimulou a todos para que façam também a experiência de deixar a Mãe de Deus atuar: “Quanto mais a Mãe de Deus nos educa mais somos felizes, nos tornamos mais livres.”

Também explicou que a Mãe de Deus não toma o lugar de Jesus, mas pelo contrário: “Maria é aquela que apresenta e aponta para Jesus. Sua missão é inserir-nos na Igreja. Esse é o aspecto principal da Aliança de Amor com ela: uma renovação de nossa Aliança Batismal.”

Após a Santa Missa, todos os presentes peregrinaram até o Santuário onde foi realizada a renovação da Aliança de Amor.

Todos os dias 18 acontece a Santa Missa de Renovação da Aliança de Amor à 20h no Santuário de Atibaia. A cada mês uma das paróquias da Diocese de Bragança Paulista é responsável pela configuração desta celebração e trazem o seu pároco para presidir a Santa Missa.

A celebração é aberta para todos os peregrinos.

Dia da Aliança - janeiro 2019