Facebook Youtube Instagram
24 de Janeiro, 2019

Com a Mãe Peregrina ao encontro de todos

Quando, por ocasião da JMJ no Brasil, acolhemos o Papa Francisco em nossa pátria, assim ele se expressou em sua chegada:

“Aprendi que, para ter acesso ao povo brasileiro, é preciso entrar pela porta do seu imenso coração. Permitam-me, pois, que bata suavemente a essa porta. Peço licença para entrar “…! (23.07.2013)

Com esta simplicidade o Papa Francisco conquistou o nosso coração, pois não só demos a licença, mas queríamos que ele permanecesse em nosso meio. Vemos na vida do Papa, por meio de seu testemunho, a concretização daquilo que ele nos ensina por palavra: “A única maneira para uma pessoa, uma família, uma sociedade crescer, a única maneira para fazer avançar a vida dos povos é a cultura do encontro, onde todos têm algo de bom para dar, e todos podem receber em troca algo de bom.”

Este é também o testemunho de cada coordenador e missionário que caminha às pressas, com a Mãe Peregrina para levá-la aos lares, promovendo assim, a cultura do encontro. Onde iremos primeiro? Comecemos por nossa família. Comecemos pelo lugar no qual o encontro precisa ser sincero, verdadeiro, pleno de amor, porque nesta pequena “pátria” se decidem muitas coisas.

Quantas famílias vivenciam a cultura do encontro por meio da presença materna de nossa Mãe Peregrina! Onde os padres não chegam, lá está ela levando uma mensagem de esperança, de fé e de caridade. Quantas famílias refazem seus laços ao abrirem as portas de sua casa para a Mãe que traz nos braços seu Filho Jesus.

É uma alegria viajar por este imenso Brasil e encontrar de norte a sul pessoas que levam a Mãe e Rainha para outras famílias, é assim que acontece a cultura do encontro que nos faz tão bem. São famílias evangelizando outras famílias.

Quantas famílias podem receber mais apoio, fortalecimento da fé, gestos de solidariedade se tiverem maior contato com toda a espiritualidade que a Campanha da Mãe Peregrina oferece. É nossa intenção promover sempre mais a cultura do encontro, por meio dos encontros de formação que proporcionamos, pelo material impresso, pelas viagens missionárias das Irmãs…

Agradecemos a todos os que aderiram à Campanha da Mãe Peregrina e se empenham para que outras famílias façam parte deste tão belo projeto de evangelização.

Você também gostaria de fazer parte da Família Mãe e Rainha? Entre em contato conosco e faça o seu cadastro!