Facebook Youtube Instagram
04 de Fevereiro, 2019

Fala Maria, ouviremos tua voz

As romarias diocesanas, que acontecem a cada domingo no Santuário de Atibaia, são organizadas pelos coordenadores e missionários da Campanha da Mãe Peregrina.

O objetivo é trazer as famílias que recebem a imagem de graças da Mãe e Rainha em seus lares para participar de um dia de formação e espiritualidade.

A programação a romaria oferece momentos de peregrinação, oração e reflexão e culmina com o ponto alto do dia, a Santa Missa na Tenda dos Peregrinos.

Tudo isso só é possível porque o setor de romarias cuida de uma estrutura, preparada para receber milhares de pessoas a cada domingo. O que envolve o trabalho da Irmãs de Maria, dos colaboradores do Santuário e de muitos voluntários. Desde a acolhida bem cedo até o seu retorno para casa, no final do dia, os peregrinos podem experimentar a alegria de estar na Casa da Mãe e Rainha.

O que traz tantas pessoas, a cada novo domingo, em peregrinação ao Santuário?

Se perguntarmos ao peregrino o que o traz para passar este dia na Casa da Mãe e Rainha as respostas serão muito variadas… muitas pessoas vêm para agradecer, outras para pedir uma graça, outras ainda para receber estímulos e a força para enfrentar os desafios da vida diária. Mas, todas elas vêm de coração aberto para acolher aquilo que a visita ao Santuário pode proporcionar: um encontro com Maria e seu divino Filho!

Um encontro que acontece de modo especial por meio das orações, do momento de catequese, mas também na atmosfera familiar, quando tantas famílias se encontram espalhadas pelo jardim para saborear um gostoso almoço e partilhar as experiências.

Para que tudo corra como previsto, com harmonia e tranquilidade, um detalhe muito importante faz toda a diferença: o sistema de som precisa funcionar, para que os avisos sejam dados de forma clara, as orações cheguem aos ouvidos e aos corações dos peregrinos, e a comunicação da Palavra seja transmitida com firmeza e convicção.

E se de repente… o som falhasse?

Pode-se dizer que essa experiência já foi vivida algumas vezes, em dia de romaria com milhares de peregrinos. Isso porque o sistema de som do Santuário, tanto externo quanto o interno, da Tenda dos Peregrinos está danificado pelo desgaste do uso e das intempéries. É um sistema bastante antigo, e devido à sua complexidade, uma restauração demanda tempo e um alto valor de investimento.

Neste ano de 2019, daremos início a este processo, fazendo a troca dos equipamentos do Sistema de Som. Iremos começar pela Tenda dos Peregrinos, onde a reforma se faz mais necessária.

Você deseja nos ajudar nas melhorias do Santuário? Você pode contribuir com as iniciativas do Santuário por meio da sua doação,  fazendo parte da Família Mãe e Rainha!

Faça já o seu cadastro! Venha fazer parte da nossa Família!