Facebook Youtube Instagram
11 de Abril, 2019

Contemplar a Imagem da Mãe

Maria está inteiramente unida a Jesus

Quando voltamos nossos olhos para a Imagem da Mãe Três Vezes Admirável de Schoenstatt, vemos Maria unida ao seu Filho. “Na imagem vemos Maria, a Mãe de Deus, com seu Filho Jesus. – Chama-nos a atenção como a Mãe e o Filho estão intimamente unidos. Maria segura seu Filho com ambas as mãos. Com a esquerda o estreita a si, e com a direita segura o braço do Filho, oferecendo-o ao mesmo tempo a Deus Pai. Apesar de sua atitude tão relacionada com o Filho, ela o abraça desprendida de si mesma. Será que ela espera que alguém lhe peça o Filho? – Seus olhos falam desta espera”.

“A atitude interna da Mãe em relação ao seu Filho se expressa também nas múltiplas dobras do seu manto. De um lado ele protege e envolve o Menino. Mas deixa a visão totalmente livre para o Filho divino. Maria deseja conduzir a Jesus todos os homens que a ela se confiam”.

Unida ao Filho

Maria está inteiramente unida a Jesus e Ele determina o seu ser. O coração e todo o amor da Mãe pertencem ao seu Filho “A imagem de graças da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, nos diz: a alma de Maria está inteiramente unida a Jesus; Ele determina seu ser. A Ele pertence seu coração, seu amor.”

Eterno Pai

“Vemos claramente na imagem: a Mãe segura o Filho; ela não o carrega. Parece que outra força o faz. As nuvens da imagem indicam simbolicamente de onde ela procede: é a força do além. O Filho é carregado pela força que tem sua origem no Eterno Pai. Ele vive no íntimo de seu ser e determina seu atuar. Jesus Cristo mesmo confessa na sua conversa com Felipe: “Não crês que eu estou no Pai e que o Pai está em mim? (Jo 14,10) …contemplando a imagem de graças, concluímos: quem se une à Mãe de Deus é conduzido por ela ao Filho e ao mais íntimo do seu coração. Mas, ali vive o Pai!”

 

Oração

Maria, Mãe de Deus, em tua imagem de graças te revelas como a Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt.

Tu és a Mãe Três Vezes Admirável!

Tu és a Mãe de Deus, a Mãe do Salvador, mas também nossa Mãe. Íntimo amor te une a teu Filho, nosso Salvador. Este amor deseja conduzir a Ele todos os que a ti se entregam.

As dádivas mais preciosas que lhes queres dar são os corações dos homens. Por isso eu te peço, aceita-me e conduze a mim e a todos os que eu amo, a teu divino Filho. Eu sei… se te amo, o meu fraco amor enlaça-se com teu grande amor a Jesus Cristo.

Se eu te amo, então meu amor pode crescer e amadurecer, estará protegido, será caloroso e perseverante. Eu te peço, presenteia o meu coração ao teu divino Filho. Deixa-me encontrar nele o Pai e seu amor.

Teus olhos me contemplam bondosa e amorosamente. Sim, teus olhos me procuram em todo o lugar, se estou andando ou parado. Tu me vês na minha alegria, na minha dor. Tu me vês quando sigo os caminhos de Deus, mas também quando estou numa encruzilhada. Vês os caminhos errados que andei. Vês minha aspiração e minhas infidelidades.

Tu vês as pessoas que eu trago em meu coração em amor e alegria, mas também muitas vezes em aflição e com lágrimas. Vês tudo o que me oprime e o aceitas em teu amoroso coração. Tu enxergas tudo, assim como viste a aflição nas bodas de Caná. Eles não tinham mais vinho. E como naquela vez também hoje te inclinas para teu Filho divino dizendo: Senhor, eles não têm mais vinho; Ele sabe qual é o vinho que precisamos…

E como naquela vez, por causa de tua palavra, ele fará milagres de amor e misericórdia, milagres da graça. Sinto-me amado como teu filho, em teu coração, e protegido com tua bondade como se fosse envolvido num manto protetor, assim como o Filho divino que carregas em teus braços. Posso também encontrar-me em teus braços, em teu colo.

Eu te agradeço, Mãe Três Vezes Admirável de Schoenstatt, por teu amor!

Tu és também Rainha! Une minha fraqueza à tua régia força. Faze surgir uma Aliança entre ti e mim. Então posso confiar que te revelarás como Vencedora Três Vezes Admirável.

Eu te peço, mostra-te como Vencedora no meu coração. Com teu amor vence nele tudo o que é antidivino. Mostra-te também como Vencedora em todas as batalhas de Deus, que devem ser travadas em nosso mundo. Conduze-nos a Cristo e, por Ele, no Espírito Santo ao coração do Pai Eterno. Para a tua honra e a glória da Santíssima Trindade. Amém.

 

Ref:
Instituto Secular das Irmãs de Maria de Schoenstatt: A Imagem de Graças da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, Meditação da Imagem.

Por: Juliana Dorigo