29 de Abril, 2019

Domingo da Misericórdia com a Mãe de Deus

Peregrinos no Santuário

Peregrinos da diocese de Piracicaba/SP, vieram ao encontro da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, em 28 de março, o Domingo da Misericórdia. “Eu recebo a Mãe em minha casa, tenho uma devoção muito grande, hoje ela está cuidando da minha casa, é uma graça estar aqui, é muito bom estar aqui”, disse Maria e João Moreira de Santa Barbara do Oeste/SP.

Pela manhã, com o andor da Mãe, seguiram em procissão até a estátua do Pe. José Kentenich, onde cada um pode pedir uma graça, rezando para que ele tenha a hora dos altares da Igreja. Em seguida, na frente do Santuário se consagraram a Mãe de Deus e seguiram até a pira do Capital de Graças, onde queimaram as intenções e seguiram rumo a Tenda dos Peregrinos para a catequese.

A Ir. M. Franciane Castelani realizou a Catequese falando sobre o Movimento Apostólico de Schoenstatt, explicando como cada um pode contribuir para a construção de uma nova Terra Mariana. Os peregrinos também participaram da dinâmica da terra, misturando a terra da cidade com ado Santuário, representando a união e que a nova Terra Mariana pode estar em todo lugar. Em um momento de fé, a benção do Santíssimo Sacramento.

Ao final da romaria, todos participaram da Santa Missa, que foi presidida pelo Pe. Reginaldo Aparecido Brandão. Em sua homilia, ele destacou Maria como auxiliadora de Jesus Misericordioso. “Talvez você esteja aqui hoje por um impulso do Espírito Santo, para que veja Jesus... então peça a Nossa Senhora paz no seu coração para que você possa se encontrar com Jesus”.

Veja mais fotos

Por: Juliana Dorigo