Facebook Youtube Instagram
11 de Junho, 2019

Jubileu de Hoerde – Tríduo e Liturgia para baixar

Em agosto de 2019 a Obra de Schoenstatt celebra 100 anos do Congresso de Hoerde, um momento marcante e decisivo de sua história. Para reavivar esse capítulo e demonstrar que Hoerde não é somente algo do passado, as Uniões Apostólicas de Schoenstatt do Brasil prepararam um TRÍDUO, que é oferecido a todo o país.

“Estamos perto de celebrar os 100 anos do Congresso de Hoerde, momento que marca a história do Movimento de Schoenstatt. Este Congresso aconteceu nos dias 19 e 20 de Agosto de 1919. Com o objetivo de inserir toda a Família de Schoenstatt do Brasil na celebração deste centenário, oferecemos, como União Apostólica do Brasil, a proposta da realização de um TRÍDUO”, escrevem os dirigentes das Uniões em uma carta dirigida a toda a Obra.

 

Quando realizar o Tríduo?

A sugestão é que o Tríduo seja realizado nos meses que antecedem o mês de agosto, isto é, Maio, Junho e Julho: “Por ser uma data próxima ao dia 18 sugerimos que a oração do Tríduo seja realizada nos 5 (cinco) minutos iniciais ou finais da Missa da Aliança ou em momentos criados exclusivamente para isso. Outra alternativa é a oração do Tríduo em encontros e/ou reuniões. Enfim, são sugestões”, escrevem os dirigentes.

Para cada dia do Tríduo há um arquivo em Word e slides de Power Point. Também é oferecida uma sugestão de liturgia para a missa jubilar, em agosto.

A proposta do Tríduo tem como finalidade principal que: A Recordação deve levar à Renovação!

Para cada dia os seguintes temas e materiais:

 

1º Dia: Hoerde Ontem
Neste dia queremos destacar o contexto histórico e importância de tudo o que aconteceu em Hoerde. Queremos também agradecer ao Pe. José Kentenich, como Fundador; à Mãe de Deus, como nossa Educadora e Protetora e aos participantes do Congresso, pelo seu Sim.

Textos para o 1º Dia
Imagens

 

2º Dia: Hoerde Hoje
Neste dia queremos dar o nosso SIM à origem, como os cofundadores da União, na abertura total para a imagem diretriz do Fundador: para a sua “silenciosa ideia predileta”, para o seu “plano”; para a identificação total e prontidão para o empenho: “A União sou eu” – “Pela União deixo-me crucificar”. Queremos também dar um renovado sim à MTA como “Padroeira e Protetora” da União, como “Fundadora, Guia e Educadora” de toda a Família (Pe. JK, 1968)

Textos para o 2º Dia
Imagens

 

3º Dia: Hoerde Sempre
No ‘Hoerde Sempre’ queremos despertar o espírito de disponibilidade e dedicação pela missão que temos pela frente e o aprofundamento do vínculo com o “Construindo uma nova terra mariana” por meio de oportunidades concretas de apostolado e por meio da busca pela santidade da vida diária.

Textos para o 3º Dia
Imagens

 

Textos para a liturgia de agosto
A proposta dos textos oferecidos para a Liturgia de agosto mantém como tema central: Centenário de Hoerde: A Recordação deve levar à Renovação

Liturgia da Santa Missa em agosto

A União Apostólica no Brasil conta com as seguintes comunidades:

– União Feminina

– União das Mães

– União dos Sacerdotes Diocesanos de Schoenstatt

– União de Famílias

 

Saiba mais sobre o Congresso de Hoerde



Fonte: Schoenstatt.org.br