Facebook Youtube Instagram
20 de Junho, 2019

Solenidade de Corpus Christi

Tu és o pão dos filhos de Deus,

O vinho do qual nascem almas virginais,

O alimento que os mártires saúdam,

O manancial para alegres mensageiros da salvação.”

(Rumo ao Céu, 134)

 

Dia Solene que após a Santa Missa, manifestamos publicamente pelas ruas das cidades aquilo pelo qual nos alimentamos e somos: Jesus no Santíssimo Sacramento. Pão da Vida, Pão descido do céu, alimento dos fracos e fortes; Pão da Vida Eterna! Dia para quem vive da Eucaristia, não será um feriado prolongado para lazer, mas sim para ficar com Jesus, comer e beber de seu Corpo e Sangue, e pelas ruas ser homem e mulher eucarísticos. Dia de testemunhar a fé neste sacramento que é a fonte e o ápice da Igreja.

Dia de enfeitar, não só as ruas, mas o nosso coração para Jesus, entrar e ficar. Nosso coração seja o seu sacrário! Dia de nos reunir em nossas comunidades para ouvir sua Palavra (pão que nos educa, nos corrige e nos torna aptos para defender a fé) e comer e beber de seu Corpo e Sangue para seguir em missão, pois a jornada é longa e precisamos estar bem alimentados para os grandes desafios do mundo de hoje.

Os Santuários de Schoenstatt são estas escolas eucarísticas, onde, nossa Mãe e Rainha – mulher eucarística – nos forma na Mesa da Palavra e do Pão. Os peregrinos que chegam a estes prados, são por Ela acomodados para ouvir seu Filho e fortalecidos pelo alimento eucarístico, enviados para o mundo a construir uma nova terra mariana onde reina seu Divino Filho.

Por isso, com nosso Pai e Fundador, o Pe. José Kentenich, ao receber a comunhão, seja esse nosso desejo: “Sempre que te recebemos dignamente, /dás ao nosso corpo o direito/de viver transfigurado como tu, /quando alcançarmos o prêmio da vitória (Rumo ao Céu 133). Seja seu santuário coraçãodigna morada de Jesus!

 

Foto: Dulce Maria 

Por: Pe. Francisco Lemes Gonçalves