Facebook Youtube Instagram
10 de Setembro, 2019

Um novo Padre de Schoenstatt para o Brasil

“Eu estarei convosco todos os dias, até o fim dos tempos”

No feriado de 7 de setembro de 2019, no Ginásio de Esportes do município de Lupionópolis/PR, aconteceu a cerimônia de Ordenação Sacerdotal do Diácono Gustavo Hanna Crespo, do Instituto Secular dos Padres de Schoenstatt.

O povo lupionopolense acolheu a todos com grande alegria e preparou o Ginásio com flores brancas. Aproximadamente 700 pessoas participaram da ordenação. O Cristo Crucificado suspenso e a Mãe Peregrina lembravam que mais um Filho de Schoenstatt que estava para dizer seu “sim” e tornar-se um pescador de homens.

“Tu é sacerdote eternamente”

A ordenação foi presidida por Dom Francisco Javier Pistilli Scorzara, Bispo da Diocese de Encarnación-Paraguai e também Padre de Schoenstatt. Durante sua homilia, lembrou que o Diác. Gustavo estudava Artes Cênicas e lá “quebrou as pernas e também os tendões, mas também foi lá que escutou uma voz interior e encontrou Schoenstatt”. Dom Francisco fez um paralelo entre o Sacerdócio e o “espetáculo do palco”. Insistiu que a Igreja não carece de “padres bonitinhos” ou “coitadinhos”, mas sim de sacerdotes firmes e dignos: “O Sacerdócio é exigente”, ele acentua.

O Rito de Ordenação foi acompanhado de grande emoção pelos presentes. A entrega das Vestes Sacerdotais pelos pais do Diácono, José e Leila Crespo, assim como a investidura da túnica e das demais vestes, colocadas por seu irmão de curso, emocionaram o neo-sacerdote.

 

 

Nos agradecimentos, o neo-sacerdote brincou e também se emocionou. “Durante muitos anos eu sonhei com esse momento, mas não temos noção da emoção…” Os agradecimentos percorreram sua trajetória de vida, a todos os presentes, familiares, irmãos de Curso, a Família de Schoenstatt, o Instituto dos Padres de Schoenstatt, ao Pe. José Kentenich, que é Pai e Fundador, à Mãe e Rainha e seu Filho Jesus.

Após a Santa Missa, todos os presentes foram convidados a participarem de uma confraternização, oferecida pela comunidade da Paróquia Cristo Rei.

Algumas palavras…

O neo-sacerdote presenteia a Família de Schoenstatt com uma pequena entrevista antes da confraternização:

Qual foi o lema escolhido para sua ordenação sacerdotal e por que essa frase?

Boa noite, Família de Schoenstatt. O lema que escolhi para a ordenação sacerdotal foi ‘Eu estarei convosco todos os dias até o fim dos tempos’, na confiança que é com Jesus que nós caminhamos e que fazemos esse percurso na vida, como padres, aprendendo a servir como Ele serviu. Que Ele possa estar nos momentos de alegria e nos momentos de tristeza e que Ele possa ser verdadeiro Rei e verdadeiro Mestre da vocação sacerdotal.

O que é ser um Padre de Schoenstatt?

Primeiro de tudo, um Padre que é amigo de Jesus, um padre que confia que Nossa Senhora está ao nosso lado. Padre Schoenstattiano é um Padre também que acreditou e acredita no carisma do nosso Pai e Fundador, que temos uma missão grande aqui na terra de anunciar as Glórias de Maria e que Ela possa mostrar seu Filho Jesus para todos nós.

Mais fotos

 

Ordenação Padre Gustavo (07-09-19)

 

Fotos: Cleber Teixeira Lima

Por: Flavia e Reinaldo Tiepo


Fonte: schoenstatt.org