Facebook Youtube Instagram
21 de Outubro, 2019

Festa da Aliança no Santuário de Atibaia/SP

Milhares de peregrinos celebram a Mãe de Deus

O Santuário de Atibaia/SP, recebeu cerca de 6.300 peregrinos, para celebrar a Festa da Aliança, no último domingo 20 de outubro, na casa da Mãe de Deus. Pela manhã, a multidão se reuniu na Tenda dos peregrinos para a acolhida com a Ir. Gislaine Lourenço e Ir. Maria Clara Abreu. “É um dia tão bonito, estar aqui celebrando a Aliança, essa natureza, a Mãe tem um lugar especial no meu coração” comenta Vera Lúcia Magalhães.

Após a acolhida, todos participaram da catequese da Aliança, onde a Ir. Gislaine contou de maneira breve o início do carisma de Schoenstatt, com Aliança de Amor que o Pe. José Kentenich selou com a Mãe de Deus, convidando Maria a fazer morada na pequena capelinha de São Miguel em 1914, em meio a tempos difíceis da Primeira Guerra.

Momento de oração

A Tenda dos Peregrinos estava tomada pela multidão que cantava, com a alegria de poder estar na Casa da Mãe em um dia especial. O Capelão do Santuário, o Pe. Francisco José Lemes Gonçalves e o Pe. Juverci Pontes Siqueira, de Jundiaí/SP, conduziram a adoração com a bênção do Santíssimo Sacramento, onde cada um pode ter o seu momento de oração mais próximo de Jesus.

“Aqui é um lugar especial para mim, me acolheu nas minhas dificuldades, é especial poder entrar no Santuário e olhar para Nossa Senhora, me renova as energias. É um lugar de oração e Maria é o centro de tudo no meu coração” conta Catarina Mariano de Moraes Pires. O dia encerrou com a Santa Missa.

Passaram pelo Santuário os peregrinos das cidades de: Jundiaí/SP, Salto/SP, Itu/SP, Louveira/SP, Santana de Parnaíba/SP, Cajamar/SP, Itupeva/SP, Campo Limpo Paulista/SP, Várzea Paulista/SP, Pirapora/SP, Águas de Lindóia/SP , São Paulo/SP, Ribeirão Preto/SP,  Iperó/SP, Diadema/SP, Jacareí/SP, Campinas/SP, Santo Amaro/SP, Monte Sião/MG, Pinhalzinho/SP, Itapira/SP, São José do Rio Pardo/SP, Guaianases/SP, Toledo/MG, Varginha/MG e Senador Amaral/MG.

 Albúm 01: fotos Milton Vendramine 

Albúm 02: fotos Juliana Dorigo