Facebook Youtube Instagram
13 de Janeiro, 2020

Famílias semeadoras de esperança

Jornada Anual do Instituto de Famílias de Schoenstatt no Santuário de Atibaia/SP

O Santuário de Atibaia recebeu, de 08 a 12 de janeiro de 2020, a comunidade do Instituto de Famílias, em uma vivência de cenáculo, para a Jornada Anual. Ao todo, 38 casais mais os filhos participam do encontro, que tem como lema: “Famílias em cenáculo, semeadores de esperança para um tempo novo”.

A Jornada Anual “é um momento de impulso e aprofundamento para o que se trabalha ao longo do ano. É também uma vivência de encontro familiar e comunitário, um momento em que renovamos nossas forças espirituais”, explicam Angélica e Ronaldo Hashimoto, os superiores da região brasileira.

Impulsos para o ano

Com o lema ‘Famílias em Cenáculo’, o tom da Jornada “é aprofundar a nossa vida consagrada de segmento a Cristo. E a frase ‘semeadores de esperança’ quer ser uma resposta para o momento em que vivemos, de tantas crises que a gente passa”, diz o casal Hashimoto. “Nós queremos ser essas famílias semeadoras de esperança, da esperança que vem de Jesus”.

A comunidade é acompanhada, durante o encontro, pelos superiores gerais do Instituto, José Antonio e Patricia Köstner, e pelo assistente espiritual a nível internacional, Pe. Marcel Mouras. A recém nomeada direção tomou posse nessa terça-feira, dia 7.

Atualmente o Instituto conta com 50 famílias no Brasil, incluindo o Curso mais novo, que está no noviciado.

 

Saiba mais sobre o Instituto de Famílias de Schoenstatt

 

Texto original em: schoenstatt.org.br

Por: Karen Bueno