Facebook Youtube Instagram
11 de Fevereiro, 2020

Maria: Mãe que nos conforta

Mensagem da Família Mãe e Rainha

Temos uma Mãe que nos olha e nos guarda todos os dias. Graças a Mãe encontramos calor e abrigo seguro, ela nos faz se sentir em casa, com carinho cuidado e fé. Maria nos conforta, louva os es­forços, apresenta-nos exigências e reanima-nos quando caímos.

“Deus, que consequente com suas obras, quando pensou o que deveria ser a Igreja, não pode deixar de dar- -nos uma verdadeira mãe. Fundou a Igreja como uma grande família, deu-lhe Cristo, o Senhor, como Cabeça e princípio; e deu-lhe como coração a sua e nossa Mãe. Assim o idealizou e decidiu, assim o realizou. E Cristo' o proclama do alto da cruz: ‘Eis aí a tua Mãe. Como Joao, o discípulo predileto do Senhor, queremos recebê-la em nossa casa”.

A importância de Maria

“Por que damos tanta importância a Maria? Acaso um filho não deve dar importância a sua mãe? Não queremos ser filhos desnaturados nem ingratos. Não é normal que o filho se deixe educar por sua Mãe? Ou por acaso já nos sentimos "grandes", independentes, "adultos"? Cer­tamente devemos ser "adultos" no bom sentido da pala­vra. Não esqueçamos, porém, o que diz o Senhor: “e ne­cessário nascer de novo"; "se não vos converterdes e não vos tornardes como as crianças, não entrareis no reino dos céus", porque "todo aquele que não receber o Reino de Deus como uma criança, não entrará nele" (cf. Mt. 19,13 ss; Lc 9,47; Mt. 18,1 ss; Mc 9,33 ss)”.

Como família que somos, queremos abrasar nossos corações  com um amor ardente, assim como as crianças, queremos nos confiar inteiramente  as mãos de Maria, nossa Mãe e Educadora, e assim, deixar-nos formar por ela, para que a Mãe possa dar novamente à luz a Cristo em nossas vidas.

Obra de Cristo

“Maria está intimamente associada à obra de Cristo e procura quem esteja disposto a cooperar com ela, Quer dar novamente à luz a Cristo, no mundo; como "Onipotên­cia suplicante" ela quer atrair ao Espírito Santo, para que ele transforme a sociedade atual e surja uma cria­ção renovada. Ela não permanece inativa no céu”.

"É a bem-aventurada Vir­gem Maria, Rainha dos Apóstolos. Enquanto levou na ter­ra vida igual à de todos, cheia de cuidados familiares e de trabalhos, estava sempre intimamente associada ao Filho, cooperando de modo absolutamente singular na obra do Salvador. Agora, porém, elevada ao céu, "com amor materno se empenha pelos irmãos de seu Filho que ainda peregrinam, expostos a perigos e angústias, até que sejam conduzidos a pátria feliz". (Concilio Vaticano II -Decreto sobre o apostolado dos leigos, 1349 - 4)

Espiritualidade mariana

Maria nos convida a ter um compromisso com o Senhor de maneira ativa. “Uma verdadei­ra espiritualidade mariana nunca permanece só em pedir favores à SSma. Virgem”. Quando nos aproximamos de Maria, nos colocamos como “coisa e propriedade vossa”, como instrumentos de barro a ser moldado. Maria conta conosco como apóstolos de seu Filho Jesus, na alegria do Evangelho e do Reino do Céu.

Intenções da Santa Missa

Queridas famílias, todo dia 25 de cada mês, vamos rezar no Santuário pelas intenções da Família Mãe e Rainha. Você pode acompanhar ao vivo pelo Facebook do Santuário às 15h.

Família Mãe e Rainha

A Família Mãe e Rainha é a união dos devotos da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, para concretização das missões do Santuário de Atibaia/SP.

É graças a Família Mãe e Rainha, que o Santuário mantém suas obras de evangelização, acolhimento e manutenção do Santuário, para os peregrinos de todo o Brasil, que visitam à Mãe de Deus. Quem participa da Família Mãe e Rainha, recebe todos os meses o informativo, com material de evangelização.

Clique aqui para se cadastrar. Para mais informações ligue para 11 4414-4246 ou pelo WhatsApp 11 94300-2178.

 

 

Referência:

Pe. Rafael Fernandez, livro: a dimensão mariana de Schoenstatt. Pag. 18 e 20