01 de Janeiro, 2015

Ação de Graças pelo Ano Jubilar

No dia 31 de dezembro, cerca de 200 pessoas participam da celebração de Ação de Graças, reunidas à sombra do Santuário de Schoenstatt em Atibaia.

No verde da natureza e ao som dos passarinhos, aos poucos se congregaram muitas famílias, que alegremente dirigiram seus passos ao encontro do Santuário, para juntos elevar a Deus um jubiloso hino de gratidão pelo abençoado ano jubilar 2014.

Vinde a mim...

Somos agraciados, pois no último dia do ano nos reunimos, como família, ao redor do altar de Deus, onde encontramos descanso, repouso e nos renovamos para o início do novo ano.

No Evangelho proclamado nesta celebração, Jesus conclama:

“Vinde a mim todos os que estais cansados de carregar suas pesadas cargas, e Eu vos darei descanso.  Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração, e assim achareis descanso para as vossas almas.” Mt 11, 28-29

Durante a homilia, Pe. Otmar Schwengber convidou a todos para entrar na escola de Jesus e Maria, para viver bem este ano que se inicia e construir uma sociedade onde a paz se torne realidade.

Retrospectiva Jubilar

Após a Santa Missa, no auditório Pe. José Kentenich, lançamos mais uma vez o olhar para todos os acontecimentos deste ano de 2014, no âmbito do mundo, da Igreja e de nosso País.

Com alegria pudemos ver os melhores momentos das celebrações jubilares em Schoenstatt, Roma e em todos os Santuários de Schoenstatt do Brasil.

Com certeza 2014 foi um ano inesquecível! Um mar de graças inundou os corações, pois vivenciamos que somos uma Família unida, que somos Igreja viva e missionária!

No Santuário iniciamos o ano 2015

No Santuário nossos corações rejubilam de alegria e gratidão por este novo ano, que consagramos à Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt.

Por: Ir. M. Márcia Carmo da Silva
Celebração de Ação de Graças