Facebook Youtube Instagram
08 de Dezembro, 2017

Alegra-te cheia de graça!

08 de dezembro, solenidade da Imaculada Conceição

Na espera pela vinda do Salvador, celebramos a festa da Imaculada Conceição de Maria. Uma grande solenidade para toda a Igreja, pois Deus, em sua bondade, presenteou-nos a Imaculada. Em Maria, encontra-se a expectativa, a esperança e também a realização do anseio do coração das pessoas de todos os séculos. Maria é para nós a nova Eva, imagem da nova humanidade redimida por Cristo.

A Imaculada é a portadora das bênçãos divinas, porque foi escolhida para ser a Mãe do Filho de Deus e por isso preservada do pecado original. Uma grande felicidade, um consolo para o coração humano é saber que existe ao menos um ser humano que passou por esta terra sem ser tocado pelo pecado: a Mãe de Deus. A vida de Maria é para todos os cristão um sinal, um modelo a ser seguido e imitado.

 “Conhece a terra tão rica e pura, reflexo da beleza eterna, onde almas nobres e fortes desposam o Cordeiro de Deus; onde olhos brilhantes irradiam calor e mãos bondosas aliviam sofrimentos; onde mãos puras se unem constantemente em oração, para banir os poderes do inferno? Sim, eu conheço esta terra maravilhosa, é o prado de sol no brilho do Tabor, onde nossa Senhora Três Vezes Admirável impera no meio de seus filhos prediletos e retribui fielmente todos os dons de amor, revelando sua glória, sua infinda e rica fecundidade: é minha terra natal, minha terra de Schoenstatt!” Pe. José Kentenich

Você também é chamado a tornar-se um vivo reflexo da Mãe de Deus, um filho que entrega seu coração e vontade ao Pai do céu. A imagem da Imaculada desperta em nós a ardente súplica: Mãe quem me dera ser como tu! Mãe quem me dera pensar, agir e falar como tu! Quem me olhar, te veja!

Como ser um reflexo de Maria hoje? Pensemos nas coisas pequenas do dia a dia, o simples fato de arrumar a cama já é um gesto concreto no qual podemos irradiar a pureza e a presença de Maria. Neste sentido, você pode refletir e escolher propósitos bem concretos.

A Mãe de Deus deseja ser nossa Educadora, por isso, rezemos com o Pe. José Kentenich a oração que ele mesmo compôs em sua infância:

“Ave Maria, por tua pureza, conserva puro o meu corpo e minha alma. Abre-me largamente o teu coração e o coração de teu Filho. Obtém-me um profundo conhecimento de mim mesmo e a graça da perseverança e fidelidade até a morte. Dá-me almas e tudo o mais, toma-o para ti. Amém!”

 

Por: Ir. M. Edlaine Soares e Ir. M. Márcia Silva


comments powered by Disqus