21 de Abril, 2015

Celebrando a Aliança de Amor no Santuário!

Romaria da Diocese de São José dos Campos - SP

No dia 19 de abril, mais de três mil pessoas estiveram no Santuário da Mãe e Rainha de Schoenstatt!

Nesse dia comemoramos os 100 anos da entronização do quadro da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt no Santuário Original. Os peregrinos, das diversas cidades foram surpreendidos por esta festa jubilar e celebraram conosco no Santuário.

A oração inicial da romaria no Cruzeiro convida os peregrinos a esvaziarem suas bolsas e mochilas no Santuário, deixar para a Mãe as pedras que, às veze, “pesam” em sua caminhada.

Com esse estímulo seguimos a peregrinação ao Santuário, cantando e louvando as maravilhas operadas por intercessão da Mãe e Rainha.

O Papa Francisco nos ensina: “A Igreja, quando busca Cristo, bate sempre à casa da Mãe e pede: Mostra-nos Jesus.”

Este deve ser nosso pedido:  Mãe, mostra-me Jesus!

A experiência de acompanhar Jesus é única. E na romaria temos a oportunidade de peregrinar com Jesus pelos caminhos do Santuário e sermos abençoados por Ele!

Rita de Cássia Campos Amaral - São José dos Campos/SP testemunha sua alegria: “Foi um dia maravilhoso, gostei muito das novidades, a começar com a adoração ao Santíssimo aqui no Santuário e depois seguir em procissão com o Santíssimo até a Tenda. Trouxe 24 pessoas comigo e, graças a Deus, foi um momento de muita emoção, de muita espiritualidade.

Tenho certeza de que ninguém vai voltar da mesma forma como chegou, começando por mim, chorei de emoção, é muito lindo, eu não consigo vir ao Santuário sem me emocionar, nunca, não sei quantas coroações eu já presenciei, mas sempre me emociono.”

Celebrar a Aliança de Amor!

“Celebrar o dia da Aliança de Amor aqui no Santuário é algo inexplicável, é uma emoção muito forte, principalmente para nós que somos do Movimento, é como se eu estivesse em Schoenstatt, eu me senti assim na Tenda, olhando aquela foto do Santuário Original, e me vi dentro do Santuário Original, é uma emoção inexplicável, não há palavras...” Rita de Cássia Campos Amaral

Na celebração Eucarística

O Pe. João Alves da Silva Sobrinho – Santuário São Judas Tadeu – SJC preside a santa Missa e diz em sua homilia: “Uma palavra interessante de Jesus: Eu sei que vocês agiam por ignorância! Quantas vezes em nossa vida estamos mergulhados em nossa ignorância? E não conseguimos reconhecer Jesus? Não percebemos que Jesus está conosco. O que então precisamos? Confiar que Cristo Ressuscitado se manifesta nas pequenas coisas.”

Encerramos a Santa Missa no Santuário com a queima das contribuições ao Capital de Graças e com a coroação do Cartão da Mãe e Rainha!

Por: Secretaria da Romaria/ Atibaia