Facebook Youtube
13 de Julho, 2017

CNBB irá renovar convite ao Papa para uma nova viagem ao Brasil

Presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil e cardeal arcebispo de Brasília, dom Sérgio da Rocha, afirmou que a entidade entregará a Francisco um convite formal para uma nova visita ao país

O Papa Francisco enviará um delegado especial para participar da celebração do Jubileu dos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora de Aparecida, em outubro.

Embora tenha sido convidado por muitos bispos do país, o Pontífice já afirmou que não poderá voltar ao Brasil em 2017. Existe uma grande esperança por parte da Igreja e de todos os brasileiros que ele aceite retornar, quem sabe em 2018, levando uma contribuição ainda mais expressiva com a sua presença para a vida eclesial, a renovação pastoral e missionária.

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) vai apresentar novamente a Francisco o convite formal no momento oportuno. Quem afirma é o presidente da entidade e cardeal arcebispo de Brasília, dom Sérgio da Rocha.

“Queremos que novamente ele esteja conosco e possa visitar outras regiões do Brasil. Esperamos que a presença do Papa no Brasil seja ainda mais vigorosa para a renovação da vida do país”, declarou dom Sérgio em entrevista à Rádio Vaticano.



Fonte: Amex, com Rádio Vaticano


comments powered by Disqus