Facebook Youtube Google Plus
14 de Novembro, 2014

Como receber a Mãe Peregrina

Em primeiro lugar, é preciso ter consciência de que é realmente a Mãe de Deus nos visita, no sinal da Imagem Peregrina, trazendo seu Filho nos braços.

Uma visita abençoada

Entre milhares de famílias, ela nos escolheu. Partindo de seu Santuário de graças, ela quer visitar nossa família e conhecer nossas alegrias, esperanças e dificuldades, um dia a cada mês.

Preparar um lugar de honra

É muito importante que ela e seu divino Filho sejam acolhidos como pessoas muito queridas e recebam um lugar de honra, que pode ser exteriorizado pelo arranjo da casa. Ao acolhê-la podemos rezar a oração de recepção, dando-lhe as boas vindas em nosso lar.

Oração em família

No dia em que ela está conosco façamos nossa oração, tanto quanto possível em família, diante de sua Imagem de graças. Digamos a ela como passamos o mês, desde a sua última visita e o que esperamos para o próximo mês. Levemos a ela as intenções de nossos familiares, de nossos amigos, comunidade, paróquia, enfim; por nossa oração abracemos o mundo inteiro.

Podemos ler e meditar textos bíblicos ou refletir sobre outros assuntos religiosos, rezar o terço e oferecer nossas contribuições ao Capital de Graças. Antes de levar a Mãe Peregrina para a família seguinte, reza-se a oração de despedida.

Proporcionar a mesma alegria à família vizinha

Ao conduzi-la à outra casa, a Imagem é levada por uma pessoa adulta (exceto a Imagem própria para as crianças). Evita-se deixá-la na porta da casa, na portaria do prédio, passá-la pelo muro, janela, ou enviá-la sozinha pelo elevador. Uma visita tão importante sempre é conduzida pessoalmente e é acolhida na entrada da casa.

Passamos o mês, cheios de alegre esperança, pois sabemos que a Mãe de Deus nos acompanha e podemos contar com sua ajuda em todas as situações. Esforçamo-nos para “fazer tudo o que seu Filho nos disser.” (Cf Jo 2,5) e assim crescemos na santidade, edificando o Reino de Deus.

Gostaria de receber esta visita em sua casa?

As famílias que desejam receber a visita da Mãe Peregrina de Schoenstatt e querem maiores informações, podem entrar em contato com o Secretariado da Campanha da Mãe Peregrina ou procurar informações em sua própria paróquia.

Por: Secretariado da Campanha da Mãe Peregrina - Atibaia