Facebook Youtube
18 de Outubro, 2017

Dia de gratidão ao Pe. Kentenich

Celebramos o dia da Fundação, no ano Pe. Kentenich.

Profundamente imerso na condução da divina Providência em sua vida e atento aos mínimos acenos de Deus e da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, o Pe. José Kentenich deixou-se utilizar como instrumento dócil e fiel, para que o divino pudesse novamente irromper em nossa história. Certa vez, ele confessou que o grande acontecimento de sua vida se deu no dia da Fundação de Schoenstatt, em 18 de outubro de 1914.

Essa data é recordada por todos os schoenstattianos com profunda atitude de gratidão, pela fé ousada do Fundador, que com a mão no “pulso do tempo e o ouvido no coração de Deus”, passou com confiança pelas portas que lhe abriu Deus em sua infinita misericórdia. A vivência da Aliança de Amor tornou-se para o Pe. Kentenich sua razão de vida, sua fonte de bênçãos e o Santuário seu lugar predileto. Ele mesmo dizia: “Quem me procura me encontra no Santuário”.

Somos convidados a experimentarmos em nossa vida a realidade da “troca” de corações com a Mãe de Deus, assim como ele o fez e, por esta vivência, entregar-nos sem reservas à condução amorosa de Deus; ousar em cada circunstância, com singeleza filial, dar o salto ousado da fé e acreditar que, na Aliança de Amor, a Mãe no guia, nos educa e nos envia em missão.

 
Por: Ir. M. Franciane Castellani


comments powered by Disqus