06 de Novembro, 2017

Em novembro, Papa convida a rezar pelos cristãos da Ásia

Iniciativa de oração para este mês recorda comunidades sujeitas a riscos e perseguições

Este mês de novembro, em O Vídeo do Papa, realizado pela Rede Mundial de Oração do Papa, o Papa Francisco convida a rezar pelos cristãos da Ásia. Ele exorta a comunidade cristã na região a favorecer o diálogo e a paz, destacando a importância de impulsionar a convivência e a compreensão mútua entre os cristãos da Ásia e os fiéis de outras religiões. “Neste continente onde a Igreja é uma minoria, o desafio é apaixonante”, afirma.

O seu pedido tem especial relevância em um continente com mais de 141 milhões de católicos, nos seus 48 países, mas onde ainda há regiões em que viver publicamente o catolicismo pode supor riscos e perseguições.

“O que mais me impressiona na Ásia é a variedade das suas populações, herdeiras de antigas culturas, religiões e tradições. Devemos promover o diálogo entre religiões e culturas. É uma parte essencial da missão da Igreja na Ásia”, destaca o Santo Padre.

Fonte: Amex, com Apostolado da Oração