Facebook Youtube
26 de Fevereiro, 2018

Enviados para construir a nova terra mariana

Enviados pelo Pai e Profeta para construir a nova terra mariana. Foi assim que os participantes vivenciaram a manhã deste domingo na conclusão do encontro de coordenadores e equipes diocesanas.

Dividido em dois momentos, o tema apresentado por Ir. M. Gislaine Ap. Lourenço, coordenadora do Secretariado reuniu as correntes de vida deste ano de 2018, Ano Pe. Kentenich e Ano Nacional do Laicato e a forma como serão trabalhadas na Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt.

“Nosso Movimento tem como todos os Movimentos e comunidades religiosas o perigo de ‘aguar’. Perder o sabor. Perder o vigor. Temos uma responsabilidade!” Disse referindo-se à atuação dos coordenadores, como leigos schoenstattianos formados na escola do Pe. Kentenich. Após os 50 anos de seu falecimento, a Obra deve continuar com a mesma fecundidade do início e essa tarefa é colocada hoje nos ombros de cada filho de Schoenstatt.

“A construção da nova terra mariana depende de vocês, coordenadores, dos seus estímulos junto aos coordenadores e missionários na paróquia, para que muitas famílias possam haurir dos ensinamentos do Padre Kentenich. Assim transformaremos muitas famílias em nova terra mariana.” Frisou a Ir. M. Gislaine, na apresentação do material de formação elaborado para este ano.

Na oração de envio, cada participante recebeu uma vela e um pouco de sal, como sinal da missão de ser sal e luz no mundo, começando em sua família e no âmbito de sua atuação como coordenadores da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt. Assim, se concretiza o empenho na construção da nova terra mariana, o esforço para colaborar na transformação e renovação de nossa pátria.

Terminou o primeiro encontro de Coordenadores e Equipes Diocesanas e o Secretariado já começa a preparar o segundo encontro que acontecerá no próximo final de semana. Serão novas dioceses a receber formação e orientação para a caminhada da Campanha neste ano de 2018.

 

Fonte: Notícias MP

Enc.Diocesanos - Domingo



comments powered by Disqus