20 de Abril, 2015

Esta é a nossa imagem de Maria!

No Tabor da Permanente Presença do Pai, celebramos os 100 anos da entronização do quadro da Mãe e Rainha no Santuário, no dia da Aliança de Amor.

Há 100 anos a imagem da Mãe e Rainha recebeu seu trono no Santuário!

Peregrinos da arquidiocese de Montes Claros/MG e Pirapora/MG, viajam mais de 900 quilômetros para visitar a Mãe e Rainha e são surpreendidos com a alegria de participar deste momento jubilar.

“Fiquei muito emocionada, muito feliz, fiquei encantada com esta sorte nossa de participar desse momento. Foi algo marcado por Deus e pela Mãe Rainha, porque a gente não esperava, foi uma grande surpresa, uma grande alegria.” afirma Maria de Lourdes Costa Correia da cidade de Salinas/MG

A Santa Missa, celebrada às 20h em frente ao Santuário, é presidida pelo Pe. Oliveira Rodrigues Odilon, de Francisco Dumont/MG e concelebrada por Pe. Andre Pereira Souto, de Bocaiuva/MG e Pe. Ari da Piedade, de Montes Claros/MG, que acompanham a peregrinação da arquidiocese de Montes Claros.

Eu estou feliz!

Pe. André revela a todos sua alegria, pois neste dia ele selou sua Aliança de Amor, “Esta noite é um dia de festa de jubilo. Sentimos alegria no coração, porque nossa humanidade é muito amada, nós somos amados. Nós estamos aqui, celebrando este jubileu, 100 anos de entronização do quadro da Mãe e Rainha no Santuário, isto não é pouca coisa, é motivo para arrepiar a alma. Eu estou feliz!”

Neste dia 18, as contribuições ao Capital de Graças subem ao céu levam à Deus a gratidão por este centenário e o amor de tantos filhos que, unidos a família de Schoenstatt, renovam sua Aliança de Amor.

Uma cantata de gratidão

As Irmãs, juvenistas, sacerdotes e peregrinos fazem uma cantata à Mãe e Rainha, em frente ao seu Santuário de graças, com esta homenagem expressam sua gratidão.

“Sempre que chegamos aqui, somos agraciados com algo diferente. Sempre maravilhada, empolgada e com mais vontade que os outros venham beber da fonte!” Doraci Oliveira Xavier, Salinas/MG

A Mãe e Rainha é Rainha da família, assim ela é proclamada na cantata onde seus filhos fazem a coroação de sua imagem peregrina, que é sucedida de palmas, parebéns e fogos.

Por: Ir. M. Márcia C. da Silva