Facebook Youtube
22 de Agosto, 2017

Festa da Família reúne centenas de peregrinos no Santuário de Atibaia

Programação especial convidou peregrinos a olhar para a realidade de suas famílias e celebrar a presença de Jesus e Maria em seus lares

No último domingo, 20, mais de 600 peregrinos tiveram a alegria de celebrar a Festa da Família no Santuário de Schoenstatt de Atibaia (SP). Neste dia, filhos e filhas da Mãe e Rainha foram chamados a olhar para a realidade de suas famílias e celebrar a presença de Jesus e Maria em seus lares.

Além das habituais atividades como Peregrinação e Oração do Terço, a programação contou com um momento especial de Vivencia Familiar, que se encerrou com a Bênção das Famílias, e, claro, a Santa Missa. Quem presidiu a celebração foi o padre José Alem, da Congregação dos Missionários Claretianos de Campinas (SP).

Em sua reflexão, o sacerdote afirmou que é necessário reconhecer Maria para encontrar a Jesus. “Reconheça Maria. Sem Ela, o Evangelho não será o mesmo. Se não formos marianos, nunca seremos verdadeiramente cristãos. Essa é uma das características fundamentais da verdadeira Igreja de Jesus”, declarou.

“Todos nós precisamos de mãe. Se quisermos chegar a Jesus, temos que reconhecer Sua Mãe. Ela está viva no Céu e de lá continua sua missão aqui na terra. Ela não parou de trabalhar. Aos pés da cruz, recebeu a todos. Até mesmo aqueles que estavam matando o Seu Filho, Ela teve aceitou como filhos”, completou padre José Alem.

Segundo os peregrinos, foram muitos os ensinamentos e bênçãos neste dia em que as famílias vieram ao encontro de Deus na Casa da Mãe e Rainha.

Festa da Família

Por: Daniele Castro/AMEX


comments powered by Disqus