Facebook Youtube Google Plus
22 de Dezembro, 2014

Festa de Natal da Família Mãe e Rainha

Unidos como Família Mãe e Rainha, celebramos o último domingo do Advento, como um dia de oração pelas famílias e pela paz! Participaram cerca de 200 peregrinos.

Iniciamos o dia com um belíssimo Sol e com o clima muito agradável. Nesta preparação mais próxima para a festa do Natal fomos chamados a refletir sobre as portas que foram fechadas para Maria e José, que na procura de um lugar, encontraram somente uma pobre gruta para acolher o Salvador da humanidade!

Quais são as portas fechadas que encontramos em nossos dias?

A falta de um emprego. 

O fracasso nas provas e exames escolares. 

A falta de confiança. 

A falta de uma vaga para o atendimento de saúde. 

Um relacionamento que terminou.

Quantas pessoas estão do lado de fora da porta! Quantas vezes nós também estamos do lado de fora da porta! Em nosso coração existe uma porta, aquela que conduz ao interior de minha vida. Ela me traz para mim mesmo. É a porta para a vida.

Como é a porta do meu coração?

Ela é aberta - para mim?

Ela é aberta - para os outros?

Ela está aberta para Deus?

Como famílias queremos acolher o menino Jesus, mas quantas vezes fechamos as portas para a graça! Com o Papa Francisco exclamamos:

«Senhor, deixei-me enganar, de mil maneiras fugi do vosso amor, mas aqui estou novamente para renovar a minha aliança convosco. Preciso de Vós... aceitai-me mais uma vez nos vossos braços redentores. » Deixai-me comemorar o Natal - Natal convosco.  (Papa Francisco, EG, 1.3)

Nós somos templos do Senhor!

A Santa Missa, presidida pelo Pe. Ottmar Schwengber, aconteceu no gramado próximo ao Santuário! Com Maria queremos nos preparar para o Santo Natal, Pe. Ottmar nos ensina:

“A preparação para o Natal, como qualquer outra preparação, muitas vezes é mais bonita do que a própria festa. Corremos ali, corremos aqui, preparamos tudo, deixamos tudo em dia. Neste Santuário, terão não sei quantos presépios ao todo: na casa provincial, noviciado, na casa do movimento... Também já vieram os funcionários cortando a grama, deixaram tudo limpo e até colocaram bandeirinhas brancas pelo caminho, tudo está se preparando. E nós estamos nos preparando? Certamente! Hoje Deus quer nascer em nosso coração, por quê? Porque nós somos Templos do Senhor!

Maria é também o templo... Deus queria colocar em Maria o Filho de Deus, e nós, também podemos ser sacrários vivos do Senhor? Podemos ou não podemos? Podemos, como? Permitindo que o Senhor more em nós. Então, hoje pedimos nesta missa com muita humildade a Maria, a cheia de graça, pessoa a qual Deus ficou encantado ao cria-la, Deus ficou encantado e mandou o anjo lhe dizer: ‘Alegra-te Maria, cheia de graça!’

Que Ela interceda junto a Deus que também nós possamos ser sacrários vivos e não permitamos que Deus seja expulso do meio de nós, que nossa fé continue firme como a fé de Maria!”

Deus derrama suas graças

Ao professarmos nossa fé, Deus derrama suas graças sobre todos os participantes com uma chuva suave, porém contínua, assim que a Santa Missa precisou se transferida para a varanda da Tenda. Neste momento, todos os peregrinos se colocaram à serviço e cada um levou algum objeto da celebração, após esta rápida transição, a missa continuou normalmente graças à colaboração de todos. Um momento simples, mas que emocionou a muitas pessoas, foi a entrada de um casal, representando a Sagrada Família, trazendo nos braços o menino Jesus para saudar a família Mãe e Rainha.

Neste momento os participantes apresentaram a foto de sua família e rezaram a oração pedindo a bênção das famílias.

 

Um presente de Natal

Para finalizar, o casal Pinheiro e Cidinha, apresentam aos presentes o lançamento do site do Santuário de Atibaia, como um presente de Natal a todos os que se vinculam a este lugar de graças. Este site oferece notícias do Santuário de Atibaia e das cidades vinculadas a este Santuário, como também várias formas de entrar em contato com esta fonte graças. Que este presente seja um meio de evangelizar e conquistar muitos corações para a querida Mãe de Deus!

 

Uma vela será acesa no Santuário em suas intenções!

Esta vela será acesa na noite do Natal, nas intenções de todos que fazem parte da Família Mãe e Rainha. Abra as portas do seu coração, para que esta luz chegue à sua Família!

 

Por: Ir. M. Bruna Sturba Di Renzo


comments powered by Disqus