06 de Dezembro, 2017

Fiéis vivenciam dias de espiritualidade em retiro da Comunidade de Oração

Programação aconteceu de 01 a 03 de dezembro

Os dias 01, 02 e 03 de dezembro foram ricamente abençoados, repletos de espiritualidade e comunhão, para mais de 150 pessoas que se reuniram no Santuário de Schoenstatt de Atibaia no Retiro e Encontro da Comunidade de Oração Mariano-Eucarística de Schoenstatt 2017.

Em sintonia com o Ano do Pe. Kentenich, dedicado ao Pai e Fundador da Obra Internacional de Schoenstatt, o tema central “Pe. José Kentenich, o grande orante – profeta de Maria” ofereceu aos participantes a oportunidade de buscar um verdadeiro encontro com Deus e se aprofundar na espiritualidade de Schoenstatt e na vida de seu fundador.

O retiro foi conduzido pelo pároco da Paróquia Santa Cruz de Cesário Lange, padre Francisco. A acolhida dos peregrinos, vindos dos municípios paulistas de São José dos Campos, Taubaté, Cesário Lange, Caieiras, Santo André, São Paulo, Mogi das Cruzes, Jundiaí, Suzano, Itapira, Santos e Araraquara, além de Uberlândia/MG, Niterói/RJ e Rio de Janeiro/RJ, aconteceu na noite de sexta-feira.

A programação especial contou com Santa Missa, Adoração e Bênção do Santíssimo, Caminhada Penitencial, Oração das Laudes e Palestras sobre o tema central, além de momentos de reflexão e partilha, que envolveram todos em grande emoção e graça. Edna Marcellis que participa há três anos do retiro afirma "o retiro está cada vez melhor, a cada ano que passa são muitas graças” e explica o motivo "vivenciamos uma interioridade muito grande, estar em Deus, em oração e adoração".

O encontro encerrou-se com a Santa Missa na tarde de domingo, 1º Domingo do Advento. Padre Francisco inspirou sua homilia na exortação contida no Evangelho de Marcos, proposto pelo Evangelho do dia. “Retirar-se, estar fora do barulho do mundo, estar longe das preocupações diárias da vida. Vigiai e orai. A oração é tudo na nossa vida”, disse.

“Quero agradecer por tudo nesses dias tão abençoados: cada celebração, cada detalhe, cada mimo, tudo cuidadosamente preparado e organizado por vocês. Foram dias intensos e só posso desejar que Deus as recompense por tudo. O sentimento que brota em meu coração é gratidão”, declarou com alegria a peregrina Gisela, de Araraquara.

“Amei nosso retiro. Foram dias especiais à sombra do Santuário de nossa Mãezinha, conhecendo mais nosso Pai e Fundador. Que venham os frutos”, concluiu a taubateana Cláudia Ferraro.

Retiro da Comunidade de Oração

Por: Daniele Castro/AMEX