Facebook Youtube Google Plus
03 de Julho, 2017

Frio não impede peregrinos de visitar a Mãe e Rainha

Mais de 1.400 pessoas participaram da programação especial no Santuário de Atibaia neste domingo, 02

Nem mesmo o frio impediu que mais de 1.400 peregrinos, pertencentes especialmente à Diocese de Amparo (SP), visitassem o Santuário de Schoenstatt de Atibaia (SP) neste primeiro domingo do mês de julho e participassem com ânimo das celebrações.

A programação teve início, às 9h30, com peregrinação ao Santuário, onde os peregrinos realizaram um momento de oração. Ainda no período da manhã, os fiéis participaram da catequese sobre o Ano Mariano e da Adoração ao Santíssimo na Tenda dos Peregrinos.

Após a pausa do almoço, foi realizado o Terço Mariano e, por fim, a Santa Missa. A celebração foi presidida pelo bispo da Diocese de Amparo, dom Luiz Gonzaga Fechio, e concelebrada por demais sacerdotes diocesanos.

Na homilia, dom Luiz pontuou que “o Movimento da Mãe e Rainha não pode ser apenas multiplicação de Capelinha. Mas deve ser multiplicação de carinho, ternura, afeto, escuta e interesse pelo outro”. O bispo diocesano concluiu pedindo a Mãe e Rainha “que jamais nos deixe desanimar naquilo que acreditamos e nas situações difíceis”.

Romaria da Diocese de Amparo

Por: Daniele Castro/AMEX