13 de Julho, 2018

Jovens brasileiros se mobilizam para participar da JMJ 2019

Confirmação da presença do Papa movimentou ainda mais a juventude

Falta pouco mais de seis meses para a Jornada Mundial da Juventude 2019, que acontecerá de 22 a 27 de janeiro, no Panamá, e os jovens brasileiros já se preparam para o maior encontro da juventude católica.

Anunciada esta semana, a confirmação da presença do Papa Francisco movimentou ainda mais a juventude. Em todo o país, jovens de diversas arquidioceses, como de São Paulo, Bahia, Belo Horizonte, Brasília e Rio de Janeiro, se organizam para participar do evento.

Em Salvador/BA, o desejo do bispo auxiliar e responsável pelo setor juventude, dom Gilson Andrade da Silva, é que todos os jovens da arquidiocese possam viver essa experiência juntos.

Para o jovem Gabriel Casali, um dos integrantes da delegação baiana, esta é a maior experiência que um jovem católico pode ter e vale o esforço para estar presente. “Que todos saíamos revigorados e, enviados pelo Santo Padre, possamos cumprir a missão que o Senhor nos designa aqui. (...) O Brasil precisa dos frutos da JMJ: corações jovens inflamados de amor pelo Senhor e sua Igreja”, declara.

Fonte: Amex, com CNBB