Facebook Youtube
26 de Agosto, 2017

Mãe Peregrina é coroada na faculdade

Coroação acontece na faculdade, no período do intervalo entre as aulas.

Nesta segunda-feira, dia21, após a Igreja celebrar a solenidade da Assunção de Nossa Senhora e na véspera da festa de Nossa Senhora Rainha, a imagem da Mãe Peregrina que visita alunos e professores da faculdade FAAT recebeu a coroa de Rainha! Cerca de 27 pessoas participaram deste momento.

Toda segunda-feira, durante o intervalo, acontece o encontro do grupo da Mãe Peregrina; num tempo breve de 10 minutos os alunos rezam e partilham o Evangelho. Desde o mês de maio, esse tempo de encontro foi dedicado à preparação da coroação.

No dia 11 de agosto, acompanhando a novena para a Assunção de Maria, como meio de preparara coroação, o grupo da Mãe Peregrina iniciou uma novena, na qual diariamente recebiam uma mensagem sobre o tema do dia e rezavam uma Ave Maria. Os temas abordados foram: coroar é sinal de gratidão, de confiança, de entrega, de amor, de súplica,entre outros. Após a leitura da mensagem e da oração enviava-se no grupo o símbolo das mãos orantes, assim todos podiam acompanhar a participação dos demais nesta conquista.“Nunca tinha feito novena pelo WhatsApp, mas foi muito especial”, afirma Carol Almeida, aluna do 3º ano de Pedagogia.

Depois de uma preparação tão intensa e participativa veio a pergunta: como escolher alguém, dentro do grupo, para coroar a imagem? Afinal, todos participaram tão bem! O caso foi resolvido com um sorteio, assim a Mãe escolheu uma professora e um aluno para ofertar-lhe a coroa em nome de todo o grupo.

“Quando recebi o número para o sorteio, logo pensei que gostaria muito, mas quem sou eu? Porém quando fui sorteada senti uma alegria muito grande, fiquei muito feliz de poder coroar! Sinto-me muito feliz sempre que participo dos momentos de oração com o grupo” revela a professora Marcia Paiva, que continua: “Eu sabia da coroação, porém como havia feito uma permuta para outro professor, não estaria na faculdade, mas graças a Deus consegui participar”.

A aluna Carol Almeida conta que a coroação foi um momento muito importante e afirma: “Tive vontade de sair pela faculdade, anunciando a todos que temos uma Mãe, temos uma Rainha e hoje ela foi coroada”.

 

Silenciosa, mas sempre presente

Há exatamente um ano aconteceu o envio da primeira imagem da Mãe Peregrina, para visitar alunos e professores da faculdade. Aos poucos, a Mãe foi conquistando corações e, no início deste ano, um novo grupo se formou, em torno de 35 pessoas recebem a visita.

Nos corredores da faculdade é possível ver quando um aluno leva a imagem para outro, num gesto simples que os aproxima, vincula e testemunha para muitos jovens a fé e a alegria que eles têm de receber esta visita especial.

Nos momentos de provas e atividades, ou até mesmo durante as aulas, lá está a Mãe e Rainha, silenciosa, mas sempre presente. Os amigos de turma que sabem desta visita se alegram e pedem a bênção da Mãe e a ela confiam suas intenções, especialmente nos dias de prova.

Coroação na faculdade

Por: Ir. M. Márcia C. da Silva


comments powered by Disqus