Facebook Youtube
04 de Dezembro, 2017

Mais de 1.400 peregrinos passaram pelo Santuário de Atibaia na Solenidade de Cristo Rei

Fiéis participaram de programação especial com Coroação de Santuário-Lar

Mais de 1.400 fiéis passaram pelo Santuário de Schoenstatt de Atibaia no dia 26 de novembro. Grandes romarias dos municípios paulistas de Capela do Alto, Sorocaba, Guarujá, São Bernardo do Campo e São Paulo, além de Pouso Alegre e Cambuí/MG, se reuniram na Casa da Mãe para celebrar a Solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo, Rei do Universo, o Dia Nacional dos Cristãos Leigos e Leigas e a Abertura do Ano Nacional do Laicato.

Outro destaque deste dia de graças e bênçãos foi a Coroação de Santuário-Lar realizada por cerca de 50 missionários. “Participamos do momento tão esperado por todos: a Coroação da Imagem da Mãe de Deus. Foram momentos inesquecíveis”, disse a coordenadora da Paróquia São Francisco de Assis, de Capela do Alto, Maria Aparecida Bertim Lopes.

A programação contou ainda com Peregrinação, Catequese, Adoração e Bênção do Santíssimo Sacramento, Terço e Missa. A Celebração Eucarística foi presidida pelo pároco de São Francisco de Assis, padre Carlos Eduardo de Oliveira. “O Bom Pastor conta conosco. Ele confia em nós e sabe que não deixaremos nenhuma ovelhinha, nós vamos querer cuidar de todas”, declarou o sacerdote, exortando todos a cuidar do Reino de Deus e do próximo.

Romaria de Capela do Alto

Por: Daniele Castro/AMEX


comments powered by Disqus