26 de Fevereiro, 2018

Maria no caminho da Via-Sacra

Nesta Quaresma, venha rezar a Via-Sacra no Santuário de Atibaia!

O Cristo não acabou ainda de morrer. Pelos homens que diariamente ao nosso lado, sofrem e morrem, Ele continua a se oferecer a Seu Pai. É assim que se salva o mundo. A Via-Sacra é pois, o caminho da vida. É uma verdade que não pode ser esquecida pelo cristão.

Percorrer as estações da Via-Sacra é renovar a inesgotável riqueza do amor de Deus por nós manifestado em tantos momentos e em tantas expressões. Cada personagem da Via-Sacra tem algo de nós, somos nós com nossas múltiplas facetas de homem velho e de homem novo. Cada passagem é como uma janela que nos indica um horizonte de vida no qual existimos e os manifestamos. Podemos, com a Via-Sacra, aprender, sobretudo, a dinâmica do amor e do ódio que nos impulsionam e muitas vezes nos dominam e podemos reconhecer em cada um delas os grandes desafios da nossa vida e da nossa cultura. Por isso que a Via-Sacra é um caminho sagrado, uma estrada santa, uma trajetória que nos ensina a sabedoria da vida. Nela não só lembramos fatos e acontecimentos de nossa redenção, mas, sobretudo, podemos reviver e atualizar em nós o mistério da Vida, do Amor.

(Livro Série Devoções - Ave Maria)

Nesta Quaresma, convidamos você a vir rezar conosco a Via-Sacra no Santuário da Mãe e Rainha, Atibaia/SP. Vivenciar o caminho do sofrimento de Jesus, ao lado de Maria Santíssima, a mulher forte, que caminhou até o fim com a lança transpassada ao peito. Ela nos ensina, por este ato de entrega no sofrimento, que é preciso coragem para percorrer o caminho da vida, em meio a tantas lutas, dores, quedas e ainda acreditar que ao fim, seu Filho Ressuscitará e nos trará a Salvação.

De pé, a mãe dolorosa junto da cruz, lacrimosa, via o filho que pendia (...)

Faze, ó Mãe, fonte de amor que eu sinta o espinho da dor para contigo chorar:

Faze arder meu coração do Cristo Deus na paixão para que o possa agradar (...)

Junto à cruz eu quero estar quero o meu pranto juntar Às lágrimas que derramas (...)

Quando do mundo eu partir dai-me ó Cristo conseguir, por vossa Mãe a vitória.

Quando meu corpo morrer possa a alma merecer do Reino Celeste, a glória. Amém.

(Trechos do hino Stabat Mater)

*Àqueles que rezarem a Via-Sacra com piedade e devoção conforme o modo estabelecido pela Santa Igreja, podem lucrar indulgência plenária pelo exercício desta santa devoção.

Adquira o livro Via Sacra - O caminho do verdadeiro amor no Shop Aliança.