Facebook Youtube
17 de Julho, 2018

Papa envia mensagem para seminário sobre esporte no Brasil

Francisco reafirma a certeza de que o esporte é, sobretudo, instrumento para embasar uma cultura do encontro

O Papa Francisco enviou uma mensagem para o VIII Seminário Gestão Esportiva FGV/FIFA/CIES, sobre o esporte como ferramenta para o desenvolvimento humano, econômico e social, que acontecerá no dia 25 de agosto, no Rio de Janeiro.

Em correspondência ao coordenador acadêmico do curso de Gestão do Esporte da Fundação Getúlio Vargas - FGV, com a Federação Internacional de Futebol - FIFA, e o Centro Internacional de Estudos do Esporte - CIES, professor Pedro Trengrouse, Francisco invocou as bênçãos de Deus sobre todos os participantes, reafirmando a certeza de que o esporte é, sobretudo, instrumento para embasar uma cultura do encontro, da fraternidade e da solidariedade, caminho seguro para a construção de um mundo mais pacífico e justo.

Na mensagem, o Santo Padre ainda anima todos a continuarem promovendo o esporte como exercício da prática da virtude, que ajuda a fomentar o crescimento integral dos seres humanos e no desenvolvimento das comunidades.

Segundo a FGV, o seminário é inspirado na Conferência Esporte e Fé, organizada pelo Pontifício Conselho para a Cultura no Vaticano, em 2016. O evento reunirá expoentes do esporte para debater sobre o papel que este pode desempenhar na promoção do desenvolvimento humano, econômico e social, trazendo exemplos de soft power, políticas públicas com foco na Islândia, iniciativas do movimento olímpico, atletas e outros.



Fonte: Amex, com Vatican News


comments powered by Disqus