14 de Janeiro, 2018

Participe da caminhada Pe. José Kentenich

Cada passo uma oferta ao Capital de Graças pela beatificação do Pe. José Kentenich

O jubileu de 50 anos do falecimento do Pe. José Kentenich despertou nas famílias que recebem a visita da Mãe Peregrina na cidade de Joanópolis a iniciativa de fazer uma caminhada até o Santuário da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, em Atibaia, que acontecerá no próximo dia 20 de janeiro.

Rosa Oliveira, organizadora da caminhada, explica a importância deste dia para a Obra de Schoenstatt e afirma que o mesmo foi escolhido por Deus, pois no dia 20 de janeiro “foi a decisão do Pe. José Kentenich para ir ao campo de concentração, nós que sabemos como foi a guerra e tudo o que ele passou, sabemos que ele ofereceu tudo pelos frutos do Movimento”.

Unidos a Jesus e Maria

Os peregrinos seguirão o caminho guiados pela cruz e acompanhados do quadro da Mãe e Rainha e do Pe. José Kentenich, cada passo será um presente de gratidão pela vida e obra do fundador do Movimento Apostólico de Schoenstatt e também uma súplica por sua beatificação.

Na próxima sexta-feira, dia 19, os peregrinos se reunirão ás 23h30 na paróquia São João Batista, em Joanópolis e com uma oração de envio iniciarão a caminhada à meia noite. Dois carros de apoio acompanharão os peregrinos durante todo o trajeto, como também alguns profissionais da área de educação física e fisioterapia.

“Esperamos a participação de cinquenta pessoas, pois são 50 anos da morte do Pe. José Kentenich, queremos dar como presente 50 pessoas caminhando pela beatificação do Pe. José Kentenich” conta Rosa que ainda afirma que todos os que queiram se juntar ao grupo serão bem-vindos.

Pe. Edson Gomes da Silva, pároco da paroquia São João Batista, em Joanópolis num gesto de apoio à caminhada Pe. José Kentenich abençoou os peregrinos que neste sábado, dia 13, participaram da Missa às 19h30 na Igreja Matriz.

Chegada no Santuário

Aqueles que não puderem participar da caminhada são convidados a receber os peregrinos no Santuário. O horário da chegada está previsto para às 16hs do sábado.

Junto com os peregrinos todos são chamados a partilhar da gratidão pelo ano Pe. José Kentenich.

Os interessados em participar da caminhada devem entrar em contato com o Secretariado da Romaria.

Email: romariaatibaia@gmail.com

Por: Ir. M. Márcia Silva