Facebook Youtube Google Plus
11 de Julho, 2017

Peregrinos da capital paulista movimentam Santuário de Atibaia

Na oportunidade, peregrino relatou testemunho de fé na Mãe e Rainha

“Como é bom nos reunirmos neste Santuário. Todos nos sentimos em casa, na casa de nossa Mãe”. Estas palavras do vigário episcopal para a Pastoral da Comunicação de São Paulo, padre Cido Pereira, uniu os corações dos mais de 2.100 peregrinos que visitaram o Santuário de Schoenstatt de Atibaia no último domingo, 09.

Os peregrinos vieram, especialmente, das regiões da Lapa e Santana de São Paulo/SP, mas grupos de municípios mineiros, como Santa Rita do Sapucaí e Pouso Alegre, também estiveram presentes.

Como habitualmente, os fiéis participaram da programação especial, que contou com Peregrinação ao Santuário, Momento de Oração, Catequese sobre o Ano Mariano, Adoração ao Santíssimo, Terço Mariano e Santa Missa.

A devoção mariana foi o centro da homilia de padre Cido, que presidiu a Celebração Eucarística. “A nossa devoção e carinho trivial por Nossa Senhora nos levam a Jesus e não deixam nos afastar de jeito nenhum. A devoção a Maria nos faz mais cristãos, discípulos mais felizes e mais firmes na fé, porque Ela nos fala de Seu Filho”.

Na ocasião da visita, alguns peregrinos tiveram a oportunidade de relatar seu testemunho de fé, como o caso do missionário da Mãe Peregrina José Lacerda de Souza, residente na capital paulista, que partilhou uma graça alcançada confiada à intercessão da Mãe e Rainha.

“Eu estava desempregado há 3 anos. Sempre vou ao Santuário da Mãe e Rainha na Vila Mariana. Na Capela, me ajoelhei e pedi a Mãe que me ajudasse a arrumar um emprego. Aos 60 anos, é ainda mais difícil. Então, a Mãe me abençoou. No dia 19 de novembro do ano passado, fui chamado para trabalhar em uma empresa, onde estou até hoje. Vim agradecer a Mãe Peregrina, por quem tenho muita fé”, declarou José, que confessou ter se emocionado durante o momento de oração no Santuário em virtude da bênção recebida.

Romaria das Regiões Lapa e Santana

Por: Daniele Castro/AMEX


comments powered by Disqus