22 de Abril, 2015

Peregrinos de Botumirim - MG

Viajaram mais de 1.000Km para conhecer a Casa da Mãe e Rainha!

O grupo de 27 pessoas é acompanhado pelo Pe. Fábio Rodrigues, que organizou a 1ª romaria da Paróquia São Francisco de Assis de Botumirm - MG para passar dois dias no Santuário da Permanente Presença do Pai em Atibaia.

Nesses dias os peregrinos experimentam a presença sensível da Mãe e Rainha que aponta sempre para o seu Filho Jesus. Eles chegaram na segunda-feira à noite e partiram hoje, após o almoço, levando as graças do Santuário para suas famílias e comunidade.

Durante a estadia dos peregrinos na Casa de Retiros neste feriado, participaram de muitas atividades na programação proposta pela equipe da Romaria, como a peregrinação ao Santuário, uma palestra sobre o Movimento Apostólico de Schoenstatt e a Campanha da Mãe Peregrina, oração do terço, vivência sobre a renovação do coração, da Igreja e do mundo a partir da vida de santidade; adoração ao Santíssimo e a Santa Missa.

No Santuário podemos deixar os nossos “pesos”.

Taiane Gabriele Caldeira diz: “De todos os lugares que já fui, para mim aqui foi o mais especial, achei tudo muito bonito, traz uma paz, aqui entendi que, muitas vezes, a gente briga por coisa tão pequena e tudo aqui é tão maravilhoso, que não compensa a gente ter ódio e nem rancor de ninguém. Tudo de ruim, como a Irmã disse, as pedras do coração, ficaram aqui, deixei no Santuário, volto aliviada, volto renovada.”

Um lugar de paz!

Marilda Souza Oliveira Veloso afirma: “É a primeira vez que eu venho ao Santuário, aqui existe uma paz, que a gente esquece das coisas do mundo, existe tantas coisas ruins nos dias de hoje, parece que aqui é outro mundo. Sinto também muita vontade de que meus familiares estivessem aqui para sentir essa paz juntos.

Na homilia do dia 21, o Pe. Fábio diz: “Jesus é o Pão do Céu, e se faz alimento para nós na Santa Eucaristia, Quando nós nos aproximamos desta mesa e recebemos o Corpo de Cristo, este alimento sagrado, temos a missão de também sermos alimento para as pessoas famintas de Deus.”  Esta é uma das graças de romaria que a Mãe e Rainha presenteia a cada peregrino: o ardor apostólico, que nos faz anunciar a boa nova de Jesus e de Maria.

Anunciar a palavra de Deus e a Mãe e Rainha!

Zenália Silva Caldeira- Botumirim/MG diz com muita alegria: “É uma graça imensa poder estar aqui, é o segundo aniversário que passo aqui no Santuário, em 2013 também estive aqui, desta vez foi um chamado, a coordenadora da Arquidiocese de Montes Claros, que ligou me convidando para vir para Atibaia, e eu disse que sim. E neste ano, o Padre me disse: o que você acha das datas 19, 20, 21 e 22 de abril, respondi: ótimo! Esta foi mais uma oportunidade de comemorar aqui meu aniversário, é um presente, um sinal de Deus e da Mãe. Eu já fui candidata para prefeita na minha cidade, e hoje uma das colegas me perguntou: Você pode ser candidata! Eu disse que esta não é a minha missão, a minha missão é levar a Palavra de Deus e a Mãe e Rainha às pessoas. Esta visita foi ainda melhor do que a primeira vez, todas as vezes que a gente vem no Santuário existe uma sensação nova, algo de novo para poder levar, nunca se repete!”

Que os romeiros de Botumirim sejam portadores das graças do Santuário para muitas pessoas em sua cidade!

Por: Secretaria da Romaria/ Atibaia