Facebook Youtube
23 de Outubro, 2017

Peregrinos de todo o Brasil participam da Festa da Renovação da Aliança com a Mãe e Rainha

Movidos pela fé, os peregrinos renovaram a Aliança de amor com a Mãe e Rainha Três Vezes Admirável de Schoenstatt, no Santuário de Atibaia, neste domingo (22)

Centenas de peregrinos de várias localidades do Brasil estiveram no Santuário de Atibaia neste domingo (22), Dia Mundial das Missões, para a Festa da Renovação da Aliança com a Mãe e Rainha Três Vezes Admirável de Schoenstatt, um momento de muita espiritualidade.

A peregrinação teve início no Cruzeiro, com a Imagem conduzida em um andor, e foi em direção até o Santuário, onde, movidos pela fé e pelo amor à Nossa Senhora, os devotos renovaram a Aliança. A programação contou ainda com bênção do Santíssimo Sacramento na Tenda, ladainha, cânticos de louvor, Terço e Missa. 

Durante a homilia, Pe. Reni Nogueira dos Santos, do Comando Militar do Sudeste, enfatizou os 103 anos da Aliança de Amor com o fundador de Schoenstatt Pe. José Kentenich. "A Mãe e Rainha está em nosso meio por causa da iniciativa missionária desse sacerdote numa época muito difícil quando ele começou as primeiras orações com um grupo de seminaristas, que é um espírito missionário. Nós somos missionários!" 

Entre os peregrinos está Sâmia Guedes, de Santa Isabel (SP), que contou sobre o dia abençoado que teve no Santuário. "Vim aqui com um propósito, que é parar de fumar, e sei que Nossa Senhora intercedeu por mim. Quando cheguei aqui nem deu vontade de fumar. Estou sendo cada vez mais abençoada por Nossa Senhora Três Vezes Admirável". 

Ivone Lucia Squimela, de Jundiaí (SP), revelou que tem muitos motivos para agradecer. "Foi maravilhoso. O mais interessante são as pessoas humildes que procuram Maria. Senti paz e alegria. Seria bom que mais pessoas estivessem aqui".

Sempre presente no Santuário, Vitória Caroline da Silva, de Águas de Lindóia (SP), agradeceu pela bênção que Nossa Senhora a deu. Já Rubens de Morais, de Santa Isabel (SP), seguiu o conselho do padre da paróquia que frequenta em sua cidade. "Nosso padre falou que todo ano temos que fazer uma romaria à Casa da Mãe Rainha. Então estou aqui pelo segundo ano já. Foi muito lindo participar desse momento. Foi a bênção de Deus que trouxe a gente para cá".    

Por: Anna Carolina Lima/Amex
Festa da Aliança


comments powered by Disqus