23 de Novembro, 2017

Santuário de Atibaia acolhe mais de 1.350 peregrinos no domingo

Peregrinação, Adoração ao Santíssimo e Santa Missa fizeram parte da programação especial

Nem mesmo a chuva impediu que cerca de 1.388 peregrinos, vindos da Diocese de Franca (SP) e municípios dos estados de São Paulo e Minas Gerais, fizessem uma visita especial a Mãe e Rainha no Santuário de Schoenstatt de Atibaia no último domingo, 19. “É bonito ver que mesmo diante de adversidades as pessoas participam e estão realmente com espírito de fé e peregrinação”, observou a coordenadora de Pastoral do Santuário, Ir. M. Márcia Carmo da Silva.

A acolhida dos fiéis aconteceu no Cruzeiro, de onde seguiram em peregrinação até o Santuário para um momento de oração. A programação matinal contou ainda com catequese sobre o Ano Nacional Mariano e Adoração e Bênção do Santíssimo Sacramento, na Tenda dos Peregrinos.

A oração do Terço abriu a programação do período da tarde. Alguns casais de peregrinos fizeram a contemplação dos mistérios da vida de Jesus, motivando a oração em família. A Santa Missa, presidida pelo padre José Alem, da Congregação dos Missionários Claretianos de Campinas, reuniu todos em um momento de fé e devoção. “Deus, antes de enviar seu Filho ao mundo, enviou Maria. Olhemos a Maria para aprender ser aquilo que Deus quer”, exortou o sacerdote durante a homilia.

Por ocasião do Dia Mundial dos Pobres, instituído pelo Papa Francisco, o sacerdote convidou os peregrinos a lembrar dos pobres e meditar sobre como a pobreza está no âmago do Evangelho. Os peregrinos se despediram da Casa da Mãe com a missão de realizar um gesto concreto de misericórdia e generosidade aos mais pequenos e pobres.

Romaria Diocese de Franca

Por: Daniele Castro/AMEX