01 de Agosto, 2017

Santuário de Atibaia acolhe mais de 3 mil peregrinos no fim de semana

Maioria pertencente à Diocese de Bragança Paulista (SP) e Itapetininga (SP)

Neste último domingo, 30, mais de 3.100 pessoas peregrinaram ao Santuário de Schoenstatt de Atibaia, a maioria pertencente à Diocese de Bragança Paulista e à Diocese de Itapetininga (Paróquia Santa Cruz, de Cesário Lange/SP).

A Paróquia Santa Cruz retornou ao Santuário de Atibaia depois de 11 anos sem realizar uma grande peregrinação. “A nossa paróquia nasceu sob a proteção de Maria e lá a Campanha da Mãe Peregrina é muito forte. Neste ano, resolvemos dar esse passo de retornar ao Santuário como romaria paroquial. Queremos estabelecer um vínculo com o Santuário de Atibaia e, se Deus quiser, levar ramos de Schoenstatt para a nossa paróquia”, declarou o assessor da Mãe e Rainha na Diocese de Itapetininga e pároco da Paróquia Santa Cruz, padre Francisco José Lemes Gonçalves.

Os fiéis lotaram a Tenda dos Peregrinos para a Santa Missa, ponto alto da programação. A celebração foi presidida pelo pároco da Paróquia Nossa Senhora da Penha, de Itatiba (SP), padre Edson Irineu Magalhães, e concelebrada pelo padre Francisco José. “Que hoje, neste Santuário, possamos confiar nossa vida à nossa querida Mãe e Rainha. Que possamos viver a prática da justiça e Ela nos aproxime cada vez mais seu Filho Jesus Cristo”, pediu padre Edson em sua homilia.

A peregrina Manoela Silva Rodrigues, residente no município paulista de Diadema, falou sobre o propósito de sua peregrinação e o que levaria deste dia na Casa da Mãe. “É a segunda vez que venho ao Santuário. Vim para agradecer pelo dom da vida e por todas as bênçãos que tenho recebido. Quanto mais rezamos, mais as bênçãos se multiplicam. Levo uma mensagem de que todos merecem conhecer Jesus. Ainda não sei qual é minha missão, mas sinto que tenho que levar Jesus de alguma forma, por palavras, gestos ou oração. Quero que as pessoas vejam em mim um pedacinho de Jesus”, concluiu.

Romaria da Diocese de Bragança Paulista e Cidade de Cesario Lange

Por: Daniele Castro/AMEX