01 de Setembro, 2017

Santuário de Atibaia acolhe milhares de peregrinos da Diocese de Santo André (SP)

Peregrinação contou com a participação do bispo diocesano, dom Pedro Carlos Cipollini

No último domingo, 27, quando a Igreja celebrou a Vocação dos Leigos e o Dia do Catequista, o Santuário de Schoenstatt de Atibaia (SP) acolheu cerca de 4.550 peregrinos, a maioria vinda da Diocese de Santo André (SP). Fiéis das dez regiões pastorais participaram de um dia repleto de espiritualidade, voltado especialmente ao Ano Mariano.

A peregrinação contou ainda com a participação especial do bispo da Diocese de Santo André, dom Pedro Carlos Cipollini. “Queridos irmãos e irmãs, fico muito feliz em ver todos vocês, vindos de diversos pontos da nossa diocese. Isso é maravilhoso! Viemos e nos encontramos aqui para louvar e bendizer a Deus”, declarou o bispo diocesano na ocasião.

Ao final da tarde, encerrando as atividades do dia, foi celebrada a Santa Missa, presidida por dom Cipollini e concelebrada pelo assessor da Equipe para Celebrações Diocesanas, padre Guilherme de Melo Sanches, e pelo pároco da Paróquia Bom Jesus de Piraporinha, padre Dayvid da Silva.

Em sua homilia, o bispo destacou a missão do leigo na construção do Reino de Deus, “a Igreja é feita de leigos batizados”. Também pontuou que somente em comunidade é possível vencer as dificuldades no tempo atual. “Não existe fé isolada, se cada um for para um lado não teremos sintonia na evangelização”.

Ao final da celebração, os padres abençoaram os catequistas presentes e objetos de devoção dos peregrinos. “A Mãe nos dá tanta coisa, que temos mais é que vir agradecer. É uma graça estar aqui”, declarou a peregrina Elza Gava Morales, do município paulista de Santo André.

Romaria da Diocese de Santo André

Por: Daniele Castro/AMEX, com informações Diocese de Santo André