Facebook Youtube
17 de Outubro, 2017

Santuário de Atibaia recebe Primeira Romaria Diocesana dos Coroinhas de Limeira

Cerca de 3833 pessoas estiveram presentes na Casa da Mãe no último domingo (15) durante a romaria

O Santuário de Atibaia acolheu neste domingo (15) a Primeira Romaria Diocesana dos Coroinhas de Limeira (SP). Cerca de 3833 pessoas estiveram presentes na Casa da Mãe e Rainha.

Na ocasião, a programação contou com a peregrinação ao Santuário, tendo início no Cruzeiro, oração, catequese, Adoração ao Santíssimo Sacramento, coroação de Nossa Senhora Aparecida, encerrando com a Santa Missa na Tenda dos Peregrinos.

"Viemos para louvar, agradecer a Deus pela vida de cada um, principalmente pela vida de cada um de vocês coroinhas que nos ajudam, que nos auxiliam e que servem, cada um nas suas respectivas comunidades. A missa merece o carinho, o cuidado, o zelo da parte de vocês coroinhas", destacou durante a homilia o Pe. Manoa Xavier dos Santos, Pároco da Paróquia Nossa Senhora Desatadora dos Nós de Americana (SP).
 
A coroinha Nicole Carolina dos Santos, de Limeira (SP), que esteve pela primeira vez no Santuário, falou sobre a vivência especial durante a peregrinação. "Estou acompanhada da Pastoral dos Coroinhas. Hoje lembramos do encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida no Rio Paraíba. Levo a missão de vida que temos que servir com amor e dedicação". 
 
Já Ane Caroline Gonçalves, também de Limeira (SP), contou o que mais a marcou ao visitar o Santuário. "Tenho um livrinho do Santuário e sempre quis conhecer. Hoje estou aqui. O que mais me marcou foi relembrar o encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida, pois sou muito devota". 
 
"Venho aqui hoje para louvar a Mãe Rainha. Gostei muito da experiência que vivi no Santuário, pois aprendi a servir mais a Deus", disse Camile Pereira da Silva. Gabriel Rodrigues da Rocha destacou a motivação de estar no Santuário. "O que me trouxe aqui é a vontade diária de servir a Deus, independente da situação, e o apoio da minha família, que sempre está buscando o que é de Deus. A mensagem que levo daqui é amar a Deus sobre todas as coisas, pois não há beleza maior do que fazer algo porque você ama".    
 
Guilherme Henrique Batista da Silva enfatizou a importância de viver uma experiência diferente no Santuário, de evangelização. "O momento de Adoração foi o que mais me marcou, os coroinhas foram chamados para a frente e isso denota a importância de estarmos de joelhos diante do Senhor e sempre ter um espírito no coração adorador. Formar uma criança dessa forma é a melhor maneira de evangelizar desde cedo e ensinar as maravilhas do mistério do Santíssimo Sacramento", concluiu.     
Por: Anna Carolina Lima/Amex
Primeira Romaria Diocesana dos Coroinhas de Limeira


comments powered by Disqus